
Elas merecem
As Escolas Castelinho do Saber e Érico Veríssimo serão homenageadas pelo Sindicato das Escolas Privadas do RS (Sinepe), na Grande Noite do Ensino Privado Gaúcho, pela passagem dos seus 50 anos, ocorridos no ano de 2020.
Suas fundadoras Marina Laranjeira e Wilma Sousa Rosa (in memorian) receberão menção honrosa. Sérgio Luís Sousa Rosa receberá o destaque por sua mãe. O evento será realizado com cerimônia solene no teatro da PUCRS e depois jantar no restaurante Palatus em Porto Alegre.
Mulheres em evidência
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo empossou Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá como nova diretora da instituição. Em 110 anos de existência da FMUSP, essa é a primeira vez que uma mulher ocupa o posto.
Eloisa Bonfá recebe a nova função após deixar a diretoria clínica do Hospital das Clínicas (HC) da FMUSP, maior complexo hospitalar da América Latina. Seu desempenho como líder do HC, principalmente durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19, lhe rendeu o prêmio Personalidade do Ano a 27ª edição da feira Hospitalar, em São Paulo. Feira esta que pertence à pelotense Waleska Santos e seu esposo Francisco Santos.
Homenagem
Em recente cerimônia, a doutora Gilka Santos Silveira recebeu homenagem da prefeitura de Pelotas, onde ela foi por muitos anos procuradora do Município. Para quem não sabe, ela é mãe do Sérgio Silveira Farias, pelotense, empresário, proprietário da Alimar em Porto Alegre.
Tentou, mas não levou
O Príncipe Harry revelou que queria acabar com a produção de The Crown, série dramática que retrata a Família Real desde o momento em que a Rainha Elizabeth II tomou posse da coroa em 1950, porque não queria de jeito nenhum ser retratado na obra da Netflix. Por mais que o príncipe caçula tenha tentado, a batalha foi em vão, já que a quinta temporada de The Crown estreou recentemente e retrata a corte inglesa no decorrer da década de 1990.
Filha de peixe, peixinha é
A modelo Lourdes Maria Leon, filha de Madonna (com o ator e dançarino cubano Carlos Leon, com quem foi casada de 1995 a 1997), roubou todos os holofotes no Mugler Couturissime Exhibition, evento da marca homônima realizado no Brooklyn Museum, em Nova York. Irreverente, a modelo de 26 anos fez a festa dos fotógrafos com muitas caras e bocas no red carpet. Lourdes usou um body transparente, exibindo as muitas tatuagens, assinado pelo designer Thierry Mugler, que morreu em janeiro deste ano. Com uma carreira em ascensão, também tem seguido os passos da mãe e se lançou como cantora.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário