
Merecida homenagem
Merecida homenagem
O Rotary Princesa do Sul homenageou Flora Nobre, a “Florinha do Cliff”, esta mulher guerreira que não demitiu funcionários, nem atrasou salários na pandemia. Recebeu placa e agradeceu dizendo que ela e o esposo Celso, durante a tragédia pessoal que atingiu o casal alguns anos atrás, se sentiram “abraçados” por toda cidade. Flora e Celso merecem nossa admiração e carinho.
Almoço da casa de Santo Antônio do Menor
Vamos lá? Já é na próxima terça, dia 21, no Salão San Sebastian, às 12h. Maria Lucia Moraes Dias me conta que: “Os ingressos com as Mordomas, na Essenza e Jardim ou com o grupo de Anfitriãs Parceiras que são: Valesca Ribeiro, Gislaine Goldbaum, Teresinha Oliveira, Adriana Lemos, Mara Larangeira Mendonça, Tânia Gastal e Maria Amélia Oliveira”.
Festejando em alto estilo
A semana se inicia com os preparativos para a comemoração de aniversário da charmosa artista plástica Arlene Gertum, que junto de seu esposo Felipe Assumpção Gertum, receberá a família e amigos próximos na sede da centenária Villa Judith, na praia do Laranjal, no sábado que se aproxima.
Ambar forma grupo de apoio
A Associação dos Amigos do Museu da Baronesa (Ambar) contará com um importante grupo de apoio, cujas ações serão voltadas para a organização de eventos em prol do Museu da Baronesa. O presidente, Henrique Fetter Carvalho, e o vice-presidente, Nicola Caringi, tiveram a primeira conversa com o grupo que conta com nomes como: Alexandre Moraes, Damaris Noschang, Ana Helena di Primio, Maria Alice Dode, Lúcia Weymar, Luciana Dias da Costa Viana, Valéria Pires, Frantieska Schneid, Raquel Santos, Mônica Hillal, Ana Carolina Kessler, Paulo Pencarinha e Tânia Hellwig.
Arte na capital
A exposição Incertezas em Gaia, com curadoria de Sandra Rey, marca o início das atividades do acordo de cooperação internacional firmado entre a Organização do Mundo Islâmico para Educação, Ciência e Cultura (Icesco) e a UFRGS. A mostra tem inauguração hoje, em dois espaços de Porto Alegre: no Centro Cultural da UFRGS e no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS).
Um dos expositores é o meu primo Irineu Garcia, que também é primo da artista pelotense Nina Rosa Garcia. Ele é casado com a também artista plástica Maria Amélia Bulhões. Uma família de artistas!
A mostra pode ser visitada no Centro Cultural da UFRGS até o dia 12 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; e no MACRS até o dia 18 de junho, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. A entrada é franca.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário