Varejo S.A. informa
Carlos Eduardo Behrensdorf
[email protected]
A inadimplência cresce e atinge 40,15% da população adulta brasileira. O número de inadimplentes no País voltou a aumentar em janeiro de 2023, e atinge 65,19 milhões de brasileiros. O levantamento, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC Brasil), aponta que quatro em cada dez brasileiros adultos (40,15%) estavam negativados em janeiro deste ano. Neste período o volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 7,74% em relação ao mesmo período de 2022. (Portal Varejo S.A)
Janeiro
Brasil abriu 156,5 mil empresas em janeiro, queda de 23% ante 2022. População criou 357,9 mil negócios, mas 201,4 mil empreendimentos fecharam. (Agência Brasil)
Medida
MP do piso da enfermagem pode ser publicada no início de março. Discussões avaliam necessidade de uma medida específica para hospitais filantrópicos. (Jota).
Começa
CPI dos atos antidemocráticos começa em 2 de março. Além de Anderson Torres, foram requisitadas sete pessoas, incluindo coronéis, que ocuparam cargos na SSP-DF.
Covid
A vacina bivalente estará em 84 postos do DF a partir de hoje. Cerca de 190 mil pessoas se enquadram para receber imunizante na primeira fase. Estarei na fila!
Portaria
Educação determinou a volta dos servidores ao trabalho presencial a partir de hoje. Quem optou pelo trabalho remoto, não apenas em razão da Covid-19, deve comparecer.
Isenção
Lula decide sobre isenção de imposto na gasolina e no etanol nesta segunda. Uma das promessas de campanha é a de reduzir o preço dos combustíveis para o consumidor.
1º lugar
Estudando sozinha, por meio de videoaulas e apostilas, jovem de escola pública da Paraíba, Maria Clara Lira, é 1º lugar em medicina na Universidade de São Paulo (USP).
Feliz
Maria Clara se diz feliz em representar o Nordeste, que segundo ela, "pode, sim, instruir e educar sua população". Ou seja, nada vem de graça e não tem fronteiras.
Potyra
"Valorização do diálogo é fundamental". Saberes ancestrais nas escolas públicas do DF são levados pela professora Potyra Terena, para se conectar com os estudantes.
Eliane
Nascida em Brasília, no Hospital Santa Lúcia, foi registrada como Eliane Alves. Potyra conta que, à época, não era permitido incluir na certidão o nome indígena.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário