Projeto

Psico faz visita ao pop em Modo primavera

Lançada recentemente, Uma estrela a explodir é a primeira canção do novo EP da banda pelotense

Divulgação - DP - Trio pelotense deve lançar mais quatro composições ao longo dos próximos meses e finalizar o EP ainda neste semestre

Com uma série de cinco canções autorais, três delas em produção, a Psico começa a apresentar o novo EP da banda. Modo primavera teve a primeira composição lançada em janeiro, Uma estrela a explodir, com letra do poeta Marcelo Nascente e melodia do guitarrista e vocalista Leandro D’Ávila. O clipe desta balada folk, que pode ser visto pelo YouTube (bit.ly/estrela-psico), conta com a participação da cantora Rayssa Martins, no backing vocal, e do instrumentista Clayton Chiesa (teclado).

Uma estrela a explodir, uma canção pop com pitadas de folk, surgiu a partir de um bate-papo entre o poeta e o músico sobre os rescaldos de um fim de relacionamento. “Falamos, falamos e quando eu cheguei em casa ele (Nascente) tinha me enviado uma mensagem com a letra, extraindo a essência daquela conversa toda”, relembra D’Ávila.

Por sua vez, o guitarrista e violonista não perdeu tempo e tirou dos guardados uma melodia que se encaixou perfeitamente com a letra. “Algumas relações deixam esse rastro de luz na nossa vida e a gente fica marcado por isso”, fala.

Psicodélica

Formada pelos irmãos Leandro e Thiago D’Ávila (baixo e vocal) e Robledo Gil (bateria), a Psico tem uma trajetória de mais de 20 anos, sendo que por uma década o trio esteve radicado no Rio de Janeiro. “Fomos para ficar um mês e ficamos por dez anos”, comenta o vocalista.

Na volta a Pelotas a banda lançou o álbum Aguaceiro (2021), que se juntou a outros dois produtos fonográficos do trio, o CD Grito primal (2005) e um outro EP, de 2013. Apesar de ter surgido no universo underground da cidade, onde tocam as bandas de rock mais pesado, a Psico sempre foi mais eclética e mostrava que absorvia elementos do pop rock, a la Mutantes, por exemplo, nas suas composições. “Lá no meio do show pesado a gente tocava um brasileirinho, a gente provocava um pouco. Nosso som, digamos que é mais psicodélico, mas esse novo trabalho está bem pop”, reconhece o vocalista.

D’Ávila diz que o trio é aberto e lembra que os músicos sempre ouviram os astros do pop rock internacional como, Michael Jackson e Stevie Wonder. “Agora, a gente entrou numa missão de fazer uma músicas ‘cantáveis e dançáveis’. Digamos que esse é o objetivo”, fala o vocalista.

A próxima canção a chegar ao público é Dois bandidos, de Thiago D’Ávila, que já tem videoclipe pronto. A intenção é lançar uma composição por mês e entregar o EP até o final deste primeiro semestre.

Agenda

Para os fãs da Psico ou quem quer conhecer a banda no palco, o trio pelotense se apresenta hoje no bar Tu Casa, em Jaguarão, onde apresentará repertório pop e classic rock e soul music. O gastrobar da rua General Marques, 244, abre às 19h30min, porém o horário do show não foi divulgado.

A banda também se apresentará no dia 8 de março no 27º Moto Lagoa, em São Lourenço do Sul e no dia 15 do mesmo mês no bar Johnnie Jack, em Pelotas. Acompanhe pelo @bandapsicooficial pelo Instagram.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Diretor do Iphae vem a Pelotas acompanhar início da obra da paróquia do Porto Anterior

Diretor do Iphae vem a Pelotas acompanhar início da obra da paróquia do Porto

Ingressos para a escolha da Corte do Carnaval já estão à venda Próximo

Ingressos para a escolha da Corte do Carnaval já estão à venda

Deixe seu comentário