Movimentação

Cresce a expectativa de vendas de presentes

Na sexta-feira, a procura pelos presentes de Natal trouxe o consumidor para as compras

Foto: Italo Santos - Especial DP - Movimentação para as compras de Natal aumentou

Novo levantamento do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Pelotas junto aos associados encontrou expectativa maior de vendas de presentes. Estimada anteriormente em 4,9% sobre o Natal passado, ontem, ela alcançou 5,2%, o que é atribuído à proximidade com a data, comemorada na segunda-feira.

Neste sábado, o comércio pelotense poderá funcionar até as 21h30min. No domingo, no entanto, véspera do Natal, as lojas poderão permanecer abertas até as 18h, conforme ficou estabelecido na convenção de trabalho do comércio local. A expectativa é de uma adesão próxima dos 100% dos lojistas no terceiro domingo consecutivo de lojas abertas em Pelotas.
Segundo o presidente do Sindilojas de Pelotas, Renzo Antonioli, o movimento de consumidores na área central era grande ontem, mas abaixo do visto no ano passado. “Satisfatório”, avaliou o líder varejista, que espera crescimento maior neste sábado e no domingo também, quando deverá ser um dia de trabalho normal.

Sobre as preferências dos clientes, Antonioli conta que confecções, calçados, perfumes, eletroeletrônicos, brinquedos e chocolates são os presentes mais procurados. Para o pagamento, o pix ganhou destaque para a data, com 23% das escolhas dos clientes. Do total, 48% optaram pelo cartão de crédito e pelo crediário, ficando com 29% as compras à vista ou cartão de débito.

Supermercados

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros), Hélio Berneira, neste sábado, os supermercados abrirão em horário normal, mas no domingo fecharão até as 19h. Panetones são bastante vendidos, ao contrário de perus e chesters. As cervejas são muito procuradas, com preços mais baixos neste ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Procon divulga pesquisa de preço da Ceia de Natal 2023 Anterior

Procon divulga pesquisa de preço da Ceia de Natal 2023

Saiba seus direitos na hora de trocar os presentes de Natal Próximo

Saiba seus direitos na hora de trocar os presentes de Natal

Deixe seu comentário