Discussão

Indústria da construção busca novo estímulo

Em Pelotas, déficit habitacional é de 13 mil moradias

Foto: Carlos Queiroz - DP - Construtores debatem a questão da habitação de interesse social com a presença do Executivo, da Câmara de Vereadores e convidados

Com a presença em Pelotas, desde a sexta-feira (16), do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, toda a cadeia da construção civil está atenta para a necessidade de discussão sobre a habitação interesse social.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) de Pelotas e Região, Pedro Leite, a vinda de Martins traz mais informações sobre a necessidade de sanção da Medida Provisória (MP) que contempla a construção de moradias de interesse social para atender à população de menor renda.

Em Pelotas, de acordo com o secretário municipal de Habitação, Ubirajara Leal, o déficit habitacional para esta camada da população é de 13 mil unidades. Leal confirmou sua presença na agenda de trabalho marcada para as 10h de hoje no Pelotas Parque Tecnológico (PPT), com a presença de Martins, de diretores e associados do Sinduscon, representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

A estimativa do Sinduscon é de contar com mais de cem participantes interessados pela questão, que permitirá aos construtores a execução de novos projetos habitacionais, gerando empregos e renda, com o impulso que o setor pode ganhar a partir de então.

Atualmente, sem a sansão da MP, a construção de moradias de interesse social está muito abaixo do volume que os empresários do setor já ofereceram em Pelotas e na região em períodos anteriores.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras Anterior

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,66% para distribuidoras

Mega-Sena paga neste sábado R$ 8 milhões Próximo

Mega-Sena paga neste sábado R$ 8 milhões

Deixe seu comentário