Oportunidades

Mercado da confecção ganha novos profissionais

Curso formará nove profissionais

Foto: divulgação - A unidade móvel muito bem equipada proporciona as melhores condições para o aprendizado

Por Maria da Graça Marques
[email protected]

Mão de obra preparada para o mercado da confecção foi a proposta da realização do curso de costureiro industrial que formará nove novos profissionais, divididos em duas turmas, no final deste mês em Pelotas.

A iniciativa do Sindicato da Indústria do Vestuário da Zona Sul (Sindvestsul) teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Estado, com a presença de unidade móvel, onde o curso foi ministrado.

A formatura está marcada para o dia 31 às 19h na sede do Senai em Pelotas, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, e um novo curso, desta vez de corte para a área da confecção está agendado para o mês de outubro, com a presença da mesma unidade móvel.

Segundo o presidente do Sindvestsul, Delorges Duarte, todos os cursos são voltados a pessoas desempregadas e de baixa renda interessadas em se qualificar para o mercado da confecção através do Programa Gratuito de Qualificação Gaúcha.

Com duração de 160 horas/aula, os cursos são totalmente gratuitos e serão concluídos na terça-feira para a turma da tarde e no dia 30 para a da noite. Estacionada na sede do Senai, a unidade móvel é uma carreta totalmente equipada com tecnologia para atender a essa qualificação.

Hoje, o ramo da confecção é formado principalmente para prestadores de serviço, com mais de 500 micro empreendedores individuais (MEIs), conta Duarte. Muitos deles trabalham para as empresas do setor

Inscrições abertas
Segundo Duarte, as inscrições para o curso gratuito de corte, com 20 vagas, já podem ser feitas pelos telefones 3028-2020 ou 2123-8080. Essa área dentro do ramo da confecção é carente de profissionais qualificados, explica o presidente.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vendas para o Ano Novo superam a expectativa Anterior

Vendas para o Ano Novo superam a expectativa

Inflação deve fechar 2023 em 5,39%, indica boletim Focus Próximo

Inflação deve fechar 2023 em 5,39%, indica boletim Focus

Deixe seu comentário