Novo projeto

Sesc investe em educação infantil em Pelotas

A previsão é que a escola inicie o funcionamento daqui quatro anos

Foto: Carlos Queiroz - DP - A compra de prédio em frente a sua sede viabilizará o funcionamento de escola própria

Como parte de sua agenda em Pelotas desde a noite de terça-feira (4), a diretora regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) no Estado, Sandra Lindorfer, anunciou as obras que serão feitas na sede em Pelotas. São para abrigar o Sesquinho, de educação infantil, e de ampliação da academia de ginástica e do setor de Odontologia. Foi feita ainda a compra de prédio em frente para a instalação de escola de primeiro ao nono ano.

Presente no almoço comemorativo dos 29 anos do Secovi Zona Sul - Sindicato da Habitação ontem, Sandra participou do lançamento do 12º Festival Internacional Sesc de Música, que ocorrerá de 15 a 26 de janeiro do próximo ano na cidade, e do anúncio de Núcleo local de Orquestra Jovem do Sesc, uma extensão do Festival, previsto também para 2024.

A Escola Infantil Sesquinho em Pelotas será a 18ª unidade no Estado e atenderá crianças de 3,5 a 5,5 anos, preferencialmente filhos de comerciários e empregados da área de serviços. A previsão é de funcionamento já em 2024, o que dependerá do andamento das obras na sede do Sesc na rua Gonçalves Chaves. “Iniciaremos com 80 crianças”, adianta Sandra. A fase atual é de licitações para obras, pintura e mobiliário de todas as instalações, inclusive da academia de ginástica e dos gabinetes de Odontologia.

Outra novidade trazida pela diretora regional do Sesc gaúcho é a da compra do prédio também na rua Gonçalves Chaves, em frente ao da atual sede, que será adaptado para o funcionamento da Escola de Ensino Fundamental, com o total inicial nove salas de aulas.

Idealizada há alguns anos, a Escola virá complementar uma proposta de ensino que começará com a creche para crianças a partir de 3,5 anos através do Sesc e se estenderá até os cursos técnicos, de graduação e pós-graduação através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) - ambos integrantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) gaúcha.

Segundo Sandra, a previsão é que a Escola seja entregue pronta para funcionar em quatro anos, vencidas as sucessivas etapas de licitação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Secovi Zona Sul comemora 29 anos Anterior

Secovi Zona Sul comemora 29 anos

Sebrae abre inscrições para programa gratuito Próximo

Sebrae abre inscrições para programa gratuito

Deixe seu comentário