Oportunidade

Total de vagas supera previsões no Sine dentro do Empregar RS

O Ciee aproveitou para recrutar jovens interessados em ingressar no Menor Aprendiz

(Foto: Divulgação) - Procura. Antes de o Sine abrir as portas na manhã de sexta-feira, era grande a fila de candidatos às vagas

“A expectativa era boa e se confirmou”, avaliou o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Pelotas, Glauber Burkle, ao contabilizar 350 vagas oferecidas dentro do Programa Empregar RS, desenvolvido entre quarta e sexta-feira na Agência local. Inicialmente, eram projetadas em torno de 200.
Nove empresas ofereceram vagas com entrevistas presenciais na sexta-feira na sede da agência, o que movimentou o local desde o início da manhã, com a formação de longa fila na área externa, pela rua Lobo da Costa, antes da abertura para o começo do expediente.
Karen Andrade, de 28 anos, moradora nas Três Vendas, foi buscar uma vaga de caixa em uma das lojas de confecções, calçados e bazar. Com experiência como caixa e também no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) em mais de um emprego, Karen tem Ensino Médio.
“Vim buscar uma contratação imediata. É fim de ano e vou receber a última parcela do seguro-desemprego”, diz a mãe de quatro filhos - o menor com seis anos. Para ela, a dificuldade maior que enfrenta em conquistar uma vaga é exatamente essa.
Já para a assistente de Recursos Humanos, Jéssica Garcia, a dificuldade que enfrenta para selecionar um currículo é a falta de experiência dos candidatos - principalmente em vendas. A maioria dos entrevistados de sexta-feira tinha entre 18 e 30 anos. No total, a empresa ofereceu 28 vagas para vendedores e cinco caixas no Empregar RS.
Também assistente de Recursos Humanos, Kauê Jorge fazia entrevistas na tarde de sexta-feira para vagas em indústria beneficiadora de arroz, inclusive de pessoas com deficiência. Aos 41 anos, David da Cruz, morador no Areal e estudante do curso de Física, buscava uma vaga de oficial de manutenção ou administrativo, após ter concluído processo de reabilitação de um acidente.

Vagas continuam
Burkle explicou na sexta-feira que muitas vagas ainda permanecem abertas na Agência do Sine e disponíveis para o encaminhamento de currículos. As entrevistas é que não são mais feitas no local, como ocorreu no Empregar RS com Josapar, Treichel, Brascon, UCPel e Hospital São Francisco, Brad Capas, Ciee, Hercílio e Porto 5.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São João prepara nova farmácia para a Bento Anterior

São João prepara nova farmácia para a Bento

Reforma tributária poderá deixar setor de serviços mais caro Próximo

Reforma tributária poderá deixar setor de serviços mais caro

Deixe seu comentário