Preparação

Com foco no Hercílio Luz, Alessandro Telles realiza treino físico e técnico na Baixada

Xavante volta a jogar neste fim de semana pela Série D depois de mais de um mês

Foto: Jô Folha - DP - Técnico xavante deve repetir escalação de jogo-treino contra o Bagé

Com os treinos fechados desde o dia 24 de abril, o técnico Alessandro Telles liberou nesta terça-feira (28) os trabalhos para imprensa e torcedores acompanharem no Bento Freitas. Na atividade realizada à tarde, o grupo fez trabalho físico e técnico. As baixas foram o volante Yander e os atacantes Nycollas Queiroz e Gabriel Pereira. Yander está se recuperando de uma lesão muscular e fez um trabalho separado.

Sem os três, Telles teve à disposição apenas 19 jogadores de linha, incluindo Agustin Milar, que será aproveitado na Série D. O uruguaio, filho de Claudio Milar, aguarda a abertura da janela internacional, em junho, para ser inscrito com um contrato de jogador amador, permitido na competição para atletas de até 21 anos. Desde que os times gaúchos pararam de jogar pela enchente, o Xavante teve as baixas do zagueiro Zé Pedro, do volante Maicky e do meia Tinga. A única contratação foi o volante Lissandro.

No treino desta terça, além da parte física, Telles dividiu duas equipes em campo reduzido de dez contra dez. No lado do time titular, a base da equipe que iniciou o jogo-treino contra o Bagé foi mantida: Gabriel Oliveira; Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Marcinho, Araújo e Lissandro; Vini Charopem e Robinho. Apenas Rafael Hostein ficou de fora, já que não era um trabalho de 11 contra 11. Na equipe reserva, o auxiliar Rafael Santiago precisou atuar para completar os dez.


O treino desta quarta-feira deve acontecer novamente na Baixada e Alessandro Telles concederá entrevista coletiva. A viagem para Tubarão será na quinta. Um treino deve acontecer na cidade catarinense na sexta-feira. O Brasil enfrenta o Hercílio Luz às 17h30min do sábado, no estádio Aníbal Costa, pela sexta rodada do grupo A8.

O Leão do Sul teve apenas um jogo adiado até o momento. Nas quatro partidas que fez empatou todas, ficando na quinta colocação, à frente apenas dos três times gaúchos que atuaram somente na estreia.

A partida diante do Barra, pela segunda rodada, estava sendo especulada para acontecer na próxima quarta, dia 5, mas isso não deve acontecer. A CBF ainda não informou as datas das quatro rodadas que os gaúchos precisarão recuperar.

Direção busca zagueiro

Com apenas dois zagueiros de ofício no elenco desde a saída de Zé Pedro, a direção xavante admite que o foco no mercado é por um zagueiro ou até mesmo dois. O principal empecilho é a situação financeira que o Brasil vive. O gerente de futebol, Luis Fernando Hannecker, afirmou que durante as negociações sempre deixa claro para os jogadores e empresários a situação que o clube vive, mas que o Rubro-Negro é uma vitrine para qualquer atleta que pensa em crescer na carreira.

Em relação à partida de sábado, Luis Fernando lamenta a perda do foco e ritmo de jogo em relação ao momento que a equipe vivia no começo da Série D. “Essa parada realmente nos tirou um pouco do foco, além dos problemas que enfrentamos no dia a dia. Não está sendo fácil retomar o ritmo de jogo. A gente perdeu um pouco do que havia conquistado no primeiro jogo-treino contra o Bagé [no dia 4 de maio]. Lá a equipe foi muito mais encorpada, mais focada e nesse agora foi uma retomada”, completou o gerente de futebol

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

São Paulo de Rio Grande apresenta novo técnico Anterior

São Paulo de Rio Grande apresenta novo técnico

Pelotas contrata atacante Kieza Próximo

Pelotas contrata atacante Kieza

Deixe seu comentário