Rival

Contra o Caxias, Xavante enfrentará o melhor ataque e o artilheiro

Ainda invicto no Campeonato Gaúcho, Grená anotou seis gols em três partidas e centroavante é o principal destaque

Foto: Luiz Erbes - S.E.R.Caxias - Contratado para substituir Eron, Álvaro balançou as redes nas três rodadas do Gauchão

Nesta quarta-feira (31), às 21h30min, o Brasil terá pela frente o Caxias no estádio Centenário, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Será um confronto de opostos em termos de rendimento dentro de campo. O Xavante tem a segunda defesa menos vazada ao lado de Avenida e Juventude, enquanto o Grená só sofreu menos gols que o Ypiranga.

No setor ofensivo, a discrepância é contrária. O time de Fabiano Daitx ainda não marcou um gol sequer depois de quase 300 minutos de bola rolando. Do lado do Caxias, a equipe registra o melhor ataque ao lado do Grêmio, com seis gols, e tem nos pés de Álvaro o seu principal destaque. O centroavante marcou nas três partidas, dividindo a artilharia com Zé Vitor, do Ypiranga, com três gols para cada um.

Álvaro foi contratado como substituto de Eron, melhor jogador do Grená no ano passado com 18 gols e que foi atuar no futebol japonês. O artilheiro do Caxias neste começo de temporada foi relevado na base do Inter e em 2023 jogou por Ceará e América de Natal. Além dos gols marcados, Álvaro mostrou ser um jogador com vários recursos técnicos. Ele tem a capacidade de balançar as redes de várias formas. Contra o Grêmio, desarmou Rodrigo Ely, arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro Caíque. Diante do Ypiranga, aproveitou cruzamento da esquerda de Galvan e mandou de cabeça para o gol. No sábado, contra o São Luiz, Peninha cruzou rasteiro e Álvaro finalizou de primeira no ângulo.

Gerente de futebol do Caxias, Newton Drummond afirmou ao Diário Popular que conhecia o atleta da época de Internacional e que espera que siga mostrando o futebol do começo de Estadual. “Jogador qualificado e tivemos a possibilidade de trazê-lo. A gente espera que ele mantenha esse padrão. Acredito que ele vai ser um jogador destacado neste Campeonato Gaúcho”, disse.

Além dos seis gols marcados, o Caxias finalizou outras 34 vezes nos três duelos disputados até o momento, sendo o terceiro time do Gauchão no quesito.

Escalação para enfrentar o Brasil

De acordo com Gustavo Louzada, repórter da Rádio Caxias, o técnico Gerson Gusmão ainda não sabe se contará com o extrema Galvan, que deixou o jogo machucado no fim de semana. O provável Grená para enfrentar o Brasil tem Fabian Volpi; Marcelo, Dirceu, Cezar Henrique e Dudu Mandai; Emerson Martins, Barba e Peninha; Augusto Galvan (ou Zé Andrade), Vitor Feijão e Álvaro.

Em relação ao jogo desta quarta, Drummond projeta uma partida difícil contra o Brasil e faz elogios ao trabalho de Fabiano Daitx. “A expectativa é de um jogo duríssimo, um jogo difícil. O Brasil tem um time bem posicionado, bem trabalhado pelo Fabiano Daitx e nós sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades aqui, mas vamos lutar pelos três pontos, não tenha dúvida disso”, completou o dirigente Grená.

Serviço de jogo 

Os ingressos para a torcida xavante no Centenário custam R$ 50, com a meia-entrada no valor de R$ 25, e podem ser adquiridos nas bilheterias do próprio estádio ou no site Minha Entrada: bit.ly/48SGpZJ.

Jogos da 4ª rodada 

Quarta-feira
18h30min | Guarany x Inter
19h | São Luiz x Avenida
Ypiranga x Novo Hamburgo
21h30min | Caxias x Brasil
Grêmio x Juventude

Quinta-feira
20h | Santa Cruz x São José

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Contratado pelo Pelotas, Clayton projeta chegada antecipada ao clube Anterior

Contratado pelo Pelotas, Clayton projeta chegada antecipada ao clube

Copa Pequeno Gigante: Farroupilha termina em terceiro na categoria sub-19 Próximo

Copa Pequeno Gigante: Farroupilha termina em terceiro na categoria sub-19

Deixe seu comentário