Nas quadras

Malgi goleia o Santa Cruz e conquista o bicampeonato da Supertaça Farroupilha

Mesmo decidindo fora de casa, equipe pelotense de futsal feminino goleou por 9 a 0

Foto: Divulgação Malgi - Além de ficar com a taça pelo segundo ano seguido, jogadoras e o técnico Maurício Giusti conquistaram prêmios individuais

A Malgi abriu a temporada com título pelo segundo ano consecutivo. Mesmo atuando fora de casa, a equipe pelotense aplicou 9 a 0 no Santa Cruz Futsal, garantindo o bicampeonato da Supertaça Farroupilha, na noite deste sábado (6). Os gols foram marcados por Dudinha (3x), Karina (2x), Ju, Campra, Maria e Quintero.

A competição organizada pela Liga Gaúcha é disputada todo ano em jogo único, reunindo o campeão da Taça Farroupilha da Região Sul de 2023, no caso a Malgi, contra o campeão da Região dos Vales, que na temporada passada foi a Legendárias, de Rio Pardo, mas desistiram de participar, cedendo a vaga para o Santa Cruz, vice do ano passado.

Domínio em quadra

Depois de desperdiçar algumas chances, o ataque da Malgi desencantou em quadra. Ju abriu o placar no primeiro tempo. Segundos depois foi a vez de Dudinha marcar o seu primeiro gol na partida. Não demorou muito para ela aproveitar erro na saída do Santa Cruz para fazer o terceiro. Karina fechou a etapa inicial anotando o quarto gol.

No segundo tempo, a equipe do técnico Maurício Giusti seguiu pressionando o Santa Cruz. Karina fez o quinto, o seu segundo no jogo e Campra o sexto. Logo na sequência saiu o hat trick de Dudinha, que limpou a marcação e concluiu para o fundo do gol. A Malgi ainda marcou mais dois gols no último minuto com Maria e Quintero.

Premiações individuais

Além do título da Supertaça Farroupilha, a Malgi brilhou nos prêmios individuais. A equipe contou com a artilheira da competição, Dudinha, a defesa menos vazada, com as goleiras Duda Artifon, Ni e Kau recebendo a premiação; e, por fim, o destaque da final ficou por conta de Maria.

Já a seleção da final contou com três atletas do time pelotense. Campra foi eleita a melhor ala, enquanto Karina e Quintero escolhidas as melhores pivôs. Já o prêmio de melhor treinador ficou com Maurício Giusti.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio supera o Juventude por 3 a 1 e conquista o heptacampeonato gaúcho Anterior

Grêmio supera o Juventude por 3 a 1 e conquista o heptacampeonato gaúcho

Paulo Porto faz balanço do momento do Lobo antes da estreia na Série A-2 Próximo

Paulo Porto faz balanço do momento do Lobo antes da estreia na Série A-2

Deixe seu comentário