Entrevista

“O torcedor pode esperar muita vontade”, diz Da Silva

Único centroavante do elenco xavante até o momento, jogador elogia o Brasil e promete dedicação

(Foto: Italo Santos - GEB) - Reforço diz chegar motivado ao Rubro-Negro e afirma estar ansioso para encontrar a torcida

Por Fernando Rascado

[email protected]

Dez dias atrás o Brasil anunciava o primeiro e até o momento o único centroavante do elenco. Da Silva chegou ao Bento Freitas com a responsabilidade de ser o homem gol do Xavante no Gauchão. O jogador de 23 anos estava sem clube, desde que deixou a Ponte Preta após a disputa da Série B. Recém-chegado em Pelotas, nesta segunda-feira (19) o jogador concedeu a sua primeira entrevista coletiva e falou sobre a vinda para o Rubro-Negro. “Estou muito feliz em estar neste grande clube que é o Brasil. Estava de férias com a minha família e o pessoal me ligou, um dos meus agentes já tinha jogado aqui. Sei da grandeza que é o Brasil, a torcida, não pensei duas vezes para vir e fazer parte deste novo projeto”. 

Da Silva começou a carreira na base do Grêmio, onde se destacou como artilheiro e despertou o interesse de clubes da Europa. O jogador chegou a subir para o time profissional, mas não recebeu muitas oportunidades na equipe dirigida por Renato Portaluppi. Ainda atuou emprestado por Caxias e Paraná, antes de deixar de vez o Tricolor. Depois jogou por Novo Hamburgo e Ponte Preta, mas sem grande destaque. O próprio jogador diz não saber o motivo de não ter crescido tanto na carreira quanto se esperava. “No Grêmio foi onde tive mais destaque, fiz muitos gols na base, isso fez aparecer coisas de fora. Mas até hoje não sei porque não deu certo, mas faz parte do futebol”. 

Recomeço da carreira

Da Silva não entra em campo desde 15 de outubro, pela Ponte Preta, na Série B. No total, foram apenas seis jogos pela Macaca. Agora no Brasil, o centroavante espera dar a volta por cima, ter enfim uma maior sequência de jogos e para isso promete dar o seu máximo em campo.

“O torcedor pode esperar muita vontade, muita raça, muita vontade de vencer, vou dar o meu máximo dentro de campo para ajudar o Brasil. […] Eu vim aqui com muito foco, com muita vontade de ganhar, de vencer, botar meu nome na história do clube. Estou muito motivado, sei que com o trabalho do Rogério Zimmermann vou evoluir muito”, diz.

Características 

Como único centroavante no atual elenco, Da Silva também falou sobre suas características e as orientações que vem recebendo do treinador. “Eu procuro me movimentar muito. Às vezes a gente enfrenta adversários que jogam com as linhas muito baixas. O Rogério pede para que eu fique mais na frente, ligado, centroavante é assim, tem jogo que não toca muito na bola, mas quando aparece uma oportunidade tem que ficar esperto para poder fazer o gol”.

Apoio do torcedor 

Da Silva também fez questão de elogiar a torcida do Brasil e disse ter ficado surpreso ao receber mensagens de apoio nas redes sociais. “O torcedor me recebeu bem, até fiquei surpreso, recebi mensagens nas redes sociais. Me senti acolhido, me deixou feliz em fazer o meu trabalho bem feito”, conta. 

O atacante viveu apenas a experiência de ter jogado como visitante no Bento Freitas, mas agora diz estar ansioso em ter a torcida xavante a favor. “Joguei contra aqui e sei que é uma pressão enorme, muito difícil jogar aqui. Agora a favor estou muito ansioso para jogar, vestir a camisa logo no campeonato, ter a torcida a favor e comemorar os gols com eles”, diz o atleta. 

Primeiro teste 

O Brasil fará hoje, às 15h30min, um jogo-treino diante do Grêmio Sub-20, na Arena Marini.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Farroupilha deve negociar área do Nicolau Fico Anterior

Farroupilha deve negociar área do Nicolau Fico

Semana deve ser de novidades na Boca do Lobo Próximo

Semana deve ser de novidades na Boca do Lobo

Deixe seu comentário