Título inédito

São Luiz faz 2 a 0 no Grêmio e conquista a Recopa Gaúcha

Bruno Uvini contra e Gabriel Pereira garantiram a festa do torcedor do Rubro no 19 de Outubro

Foto: Gustavo Garbino/FGF - Time de Ijuí se junta ao Pelotas como os campeões do interior

O São Luiz é o campeão da Recopa Gaúcha 2024. Na noite desta quarta-feira (28), o time de Ijuí superou os reservas do Grêmio por 2 a 0, e levantou a taça na frente de sua torcida, no estádio 19 de Outubro. Bruno Uvini contra e Gabriel Pereira marcaram os gols do jogo. O Rubro se junta ao Pelotas como os vencedores entre os times do interior. O Lobo venceu a primeira edição em 2014 e também em 2020.

O Tricolor lidera com quatro conquistas. Inter com duas e São José com uma fecham a lista dos campeões.

Na edição deste ano, o Grêmio se credenciou pelo título gaúcho do ano passado, enquanto o São Luiz foi o campeão do Troféu Rei Pelé.

Um gol em cada tempo

Sem a presença do técnico Renato Portaluppi, que sequer viajou para Ijuí, o Grêmio entrou em campo com time reserva. Já o São Luiz atuou com um time misto em função do desgaste físico pela sequência de jogos.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances de ambos os lados. Os goleiros Raul e Caíque apareceram bem com ótimas defesas. Só que o camisa número um gremista não contava com o fogo amigo. Aos 48 minutos, Bruno Uvini tentou cortar o cruzamento e mandou para o próprio gol: 1 a 0.

No segundo tempo, o Tricolor voltou ainda pior, enquanto o São Luiz ameaçava a todo instante em contra-ataques. O técnico Alexandre Mendes mudou a equipe, mas não alterou o cenário.

Depois de perder boas chances, o time da casa ampliou aos 27 minutos. O argentino Borasi fez um lançamento de três dedos para Gabriel Pereira, que invadiu a área e chutou na saída de Caíque para ampliar a vantagem para 2 a 0.

No final, o goleiro gremista ainda evitou uma derrota pior, enquanto a torcida do São Luiz gritava olé a cada passe dado da equipe até o apito final no 19 de Outubro. Gustavo Martins e Lucas Hulk foram expulsos após uma confusão entre os dois times nos últimos minutos.

Próximos jogos

Agora a chave das duas equipes muda para a última rodada do Gauchão. Às 16h30min de sábado, o Grêmio recebe o Guarany de Bagé. No mesmo horário, o São Luiz recebe o Santa Cruz precisando da vitória simples para garantir a classificação nas quartas de final.

Ficha técnica

São Luiz (2): Raul; João Vitor, Ricardo Thalheimer, Wesley e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Felipe Baiano (Dal Pian), Ramires (Gabriel Davis), Leandro Córdova (Borasi); Lucas Souza (Gabriel Pereira) e Gabriel Morbeck (Yan Phillippe). Técnico: Alessandro Telles.  

Grêmio (0): Caíque, Fábio, Natã (Araújo), Uvini e Maky; Gustavo Martins, Ronald (Jardiel) e Nathan (Cheron); Galdino (Rubens), Nathan Fernandes (Besozzi) e André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar). 

Gols: Bruno Uvini contra, aos 48' 1T e Gabriel Pereira, aos 27' 2T (SL).

Cartões amarelos: Gabriel Morbeck, Yan Phillippe e Borasi (SL); e Nathan, Rubens e Araújo (G).

Cartões vermelhos: Lucas Hulk (SL) e Gustavo Martins (G).

Árbitro: Rafael Klein.

Local: 19 de Outubro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Os números dos jogadores vinculados ao Pelotas em outros estaduais neste ano Anterior

Os números dos jogadores vinculados ao Pelotas em outros estaduais neste ano

Inter bate o ASA e vai enfrentar o Nova Iguaçu na Copa do Brasil Próximo

Inter bate o ASA e vai enfrentar o Nova Iguaçu na Copa do Brasil

Deixe seu comentário