Entrevista

Vice de futebol xavante atualiza situação do transfer ban

Emerson Novelini explica o cenário caso a caso que impede o Brasil de registrar novas contratações; dirigente também confirma procura por mais quatro reforços

Foto: Volmer Perez - DP - Dirigente também falou sobre reforços

A sanção da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) segue impedindo o Grêmio Esportivo Brasil de registrar novos atletas. Nesta segunda-feira (8), após o treino da tarde, Emerson Novelini, vice-presidente de futebol, atualizou a situação que o clube vive desde o dia 15 de março, quando o órgão independente da CBF despachou o processo por pendências financeiras.

O dirigente xavante confirmou que a dívida com o jogador Alex Ruan está resolvida. Já a empresa de esportes que agencia o atacante Bruno Paulo também entrou em acordo com o Rubro-Negro. Basta pagar um valor de entrada para que o processo seja retirado. A dívida foi parcelada em seis vezes.

A maior dificuldade é a situação com o técnico Thiago Gomes. O ex-treinador do Brasil não recebeu nenhum salário nos meses que trabalhou no clube, na reta final da Série C de 2022. O profissional aceitou receber um valor menor ao que teria direito, mas gostaria que fosse à vista, enquanto a direção xavante quer tentar um acordo. “A gente já teve reuniões para captar recursos. [...] O único problema ainda é que a gente vai tentar mais uma conversa com o Thiago Gomes. Ele já deu a posição dele, mas a gente vai tentar mais uma negociação, que fique um pouquinho mais tranquila para nós”, disse Novelini.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa de Thiago Gomes, que informou que o técnico não se manifestará sobre o assunto.

O vice de futebol contou que o plano da direção é primeiro fechar o grupo para colocar todos os novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até porque existem outros processos que, no futuro, podem acarretar em um novo transfer ban.

Centroavante é prioridade

Outro assunto que Novelini respondeu foi sobre reforços. O dirigente confirmou que buscam de três até quatro nomes antes da estreia na Série D, mas que depois podem trazer jogadores caso identifiquem alguma carência no elenco. Porém, o primeiro objetivo é a contratação de um centroavante.

“O camisa 9 é a prioridade. A gente sabe que o professor gosta de jogar com os extremas de velocidade que empurram essa bola para a área. Então precisa ter alguém lá para guardar ela. Só que o camisa 9 é uma coisa complicada no futebol brasileiro. Quando a gente encontra, é caro”, destacou.

Já Anderson Recife pode ser uma nova baixa no elenco. O jogador está emprestado ao Velo Clube (SP) até o fim da Série A-2, mas o volante tem proposta de time da Série C e poderá usar uma cláusula no contrato para não retornar ao Bento Freitas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas anuncia goleiro e atacante Anterior

Pelotas anuncia goleiro e atacante

Bruna Porto, fiel torcedora xavante, busca ajuda financeira para tratamento Próximo

Bruna Porto, fiel torcedora xavante, busca ajuda financeira para tratamento

Deixe seu comentário