Bola pesada

ABF conhece os adversários da Taça Brasil de Futsal

Equipe de São Lourenço do Sul disputará competição em Manaus, a partir do dia 27 de agosto

Foto: Guilherme Krüger - ABF - Ano passado, time da Zona Sul disputou a principal categoria da competição em Joinville; este ano, estará uma divisão abaixo

Pela segunda temporada consecutiva, a Associação Brasil Futsal (ABF) disputará a Taça Brasil, tradicional competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) que envolve grandes times de todo o País. 

Diferente do ano passado, quando a ABF enfrentou grandes potências do futsal brasileiro pela Divisão Especial, na edição 2023 a equipe rubro-negra estará na chamada Primeira Divisão, uma abaixo. A equipe de São Lourenço do Sul garantiu a vaga com o título da Série Ouro da temporada passada. 

A primeira divisão da Taça Brasil começa no dia 27 de agosto e será disputada em Manaus. Os times serão divididos em dois grupos com cinco equipes, que se enfrentam todas contra todas em turno único, dentro das chaves. O líder e o vice-líder de cada grupo avançam à semifinal. A fase de mata-mata será em jogo único até a grande decisão, marcada para 2 de setembro, às 11h (horário de Brasília). Os dois finalistas garantem vaga na Divisão Especial do ano que vem. 

Os 23 jogos da competição serão transmitidos ao vivo pelo YouTube da CBFS TV. 

A ABF está no grupo A ao lado de Associação Grêmio da Amazônia, Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, de Goiás, Associação Atlética Desportiva, de Brasília, e Associação Atlética Balsas Futsal (MA).
A estreia da ABF acontece no em 27 de agosto, às 15h30min, contra a Associação Atlética Desportiva, de Brasília. 

O assessor de imprensa da ABF, Diego Freitas, destaca a difícil logística para a equipe lourenciana representar o Rio Grande do Sul na competição nacional. Diego explica que a delegação irá viajar com 24 pessoas, entre 16 atletas, comissão técnica, dirigentes e assessoria. A ABF viaja dia 25. No dia 26 faz o reconhecimento da quadra na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, para no dia seguinte iniciar a disputa.

Grupo A
Associação Brasil Futsal
Associação Grêmio da Amazônia (AM)
Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal em Goiás (GO)
Associação Atlética Desportiva de Brasília (DF)
Associação Atlética Balsas Futsal (MA)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Wiliam Campos destaca evolução da equipe e diz que o Pelotas não pode se acomodar com a vantagem Anterior

Wiliam Campos destaca evolução da equipe e diz que o Pelotas não pode se acomodar com a vantagem

Contra o Patrocinense, Brasil abre mata-matas em busca do acesso Próximo

Contra o Patrocinense, Brasil abre mata-matas em busca do acesso

Deixe seu comentário