Futuro

“Até agora ninguém falou comigo”, diz Guilherme Nunes sobre a renovação de contrato com o Brasil

Titular no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, volante ficará sem vínculo com o xavante no dia 15 de abril

Foto: Ronald Felipe - Jogador de 24 anos segue treinando com o restante do grupo sem saber o futuro na temporada

Se os bastidores do Bento Freitas estão quentes com a questão da possibilidade do clube entrar com recuperação judicial, no futebol a semana iniciou sem novidades quanto a renovações, saídas e chegadas de reforços. Até o momento apenas Rennan Siqueira deixou o Brasil, após receber proposta do Náutico. Todo o restante do elenco que disputou o Campeonato Gaúcho e as duas primeiras fases da Copa do Brasil segue treinando diariamente. Na terça-feira dois treinos táticos foram realizados no Bento Freitas. Nesta quarta-feira (22) acontecem mais duas atividades táticas em dois turnos no campo xavante. 

Um dos titulares consolidados da equipe durante todo o Gauchão e na competição nacional conversou com o Diário Popular a respeito de sua situação com o Rubro-Negro. Assim como vários nomes do elenco, Guilherme Nunes tem contrato válido até o dia 15 de abril com o Brasil. O jogador confirmou a informação que ainda não conversou com ninguém da direção sobre uma possível renovação. “Até agora ninguém falou comigo. O Luis Fernando [gerente de futebol] ainda não falou comigo. Está em aberto, não chegou nenhuma proposta pra mim. Tem alguns boatos, nada de concreto. Vamos esperar”, disse o volante. 

Questionado sobre a vontade de permanecer no Bento Freitas, Nunes não foi definitivo, mas destacou o fato de ter tido sequência na temporada, algo que não ocorreu em 2022 em outros clubes. “O jogador sempre quer algo melhor. Essa minha passagem aqui está sendo bem sucedida. Tive sequência com o Rogério [Zimmermann] e isso foi muito bom pra mim, mas o jogador almeja subir. O futuro ainda não está definido. Claro que é um clube que me identifiquei muito, com a torcida, com o grupo que foi formado aqui. Praticamente formamos uma família”, relatou. Guilherme Nunes confirma que até o momento também não recebeu proposta de nenhum outro clube. 

Em relação ao atual momento de apenas treinar diariamente sem saber o futuro, o volante explicou que, como tem contrato, seguirá treinando normalmente e que Rogério já trabalha com o foco na terceira fase da Copa do Brasil. “Enquanto eu tenho contrato aqui, estou vivendo um dia de cada vez. Trabalhando, que é o mais importante. Não sei o meu futuro. Se for aqui vou continuar trabalhando para fazer o meu melhor no Brasil. Se aparecer alguma coisa pra sair eu vou estar bem treinado. […] O Rogério já vem conversando com a gente sobre a Copa do Brasil. Os dois jogos são antes da Série D. Como o meu caso não está definido, ao mesmo tempo a gente está treinando pra Copa do Brasil, mas o meu futuro eu não sei o que pode acontecer”. 

Nunes relembra o caso de Rennan Siqueira. O volante disse que todos achavam que o lateral ficaria no clube para o restante da temporada, mas ele recebeu uma proposta do Náutico na semana passada e saiu. 

Desempenho na temporada 

Guilherme Nunes foi um dos jogadores mais regulares do Xavante na disputa do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. O volante atuou em 12 jogos entre as duas competições, sempre como titular. Ao lado de Amaral em grande parte das partidas, Nunes destacou que teve pouco tempo para se adaptar ao estilo do técnico Rogério Zimmermann. 

“Tive uma boa sequência, fui evoluindo. Nunca tinha trabalhado com o Rogério. Cheguei um mês antes e já tive que jogar. Tive que me adaptar ao estilo de jogo do Rogério e acredito que fui bem, evoluindo jogo após jogo”, explicou.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Centroavante Junnior Batata reforça o Lobo Anterior

Centroavante Junnior Batata reforça o Lobo

Presidente afirma que Farroupilha ainda analisa propostas pelo Nicolau Fico Próximo

Presidente afirma que Farroupilha ainda analisa propostas pelo Nicolau Fico

Deixe seu comentário