Elenco

Atletas com contrato ou de interesse do Pelotas começam a definir futuro

Com a Divisão de Acesso iniciando somente em abril, jogadores acertam ou ainda negociam com equipes que disputam estaduais no começo do ano

Foto: Mariana Kasten - Zagueiro Heverton disputará a Série A-2 pelo XV, mas pensa em voltar

Diferente dos últimos anos, o Pelotas não começará do zero a montagem do elenco para a próxima temporada. Após o fim da participação do Lobo no Troféu Rei Pelé, cinco jogadores ficaram com contrato para 2024: o lateral-direito Igor Bosel, os volantes Jacone, Elias Ceará e João Marcos e o centroavante Flávio Torres. Ainda existem outros nomes que deixaram a Boca do Lobo manifestando vontade de permanecer, como o goleiro Jacsson e o zagueiro Heverton.

Porém, antes de se apresentarem para a Divisão de Acesso de 2024, os jogadores com contrato ou de interesse do Lobo estão definindo o futuro para atuar nos primeiros meses do ano em times que disputam elites estaduais ou divisões inferiores em estados em que o calendário inicia mais cedo que no Rio Grande do Sul.

O Diário Popular traz um raio-x de como está a situação de cada jogador com contrato com o Pelotas ou que mostrou interesse em retornar à Boca do Lobo em 2024.

Jogadores com contrato

Igor Bosel

O lateral pouco atuou neste ano pelo Pelotas. No total foram apenas três partidas, mas quando foi contratado assinou com vínculo para o ano que vem. Em 2024, Bosel iniciará o ano disputando o Campeonato Gaúcho pelo Guarany de Bagé, equipe treinada por Wiliam Campos, ex-técnico do Lobo.

O jogador de 31 anos se apresentará na Boca do Lobo após finalizar o Estadual pelo Alvirrubro.

Elias Ceará

Assim como Igor Bosel, Elias Ceará também pouco atuou pelo Pelotas na temporada. Foram só três jogos, mas ele chegou com vínculo garantido para 2024. Depois do Lobo, o volante atuou pelo Farroupilha na Terceirona Gaúcha, mas acabou dispensado antes do fim da competição.

Para iniciar 2024, Elias Ceará ainda não tem um time definido, mas ao Diário Popular ele confirma ter propostas de times de São Paulo. “Vou definir até dia 3, tenho umas opções, estamos vendo onde vai ser melhor”, disse o volante.

Em São Paulo a Série A-2 e A-3 também iniciam no começo do ano e não em abril como acontece no Rio Grande do Sul, por exemplo.

Jacone

Aos 23 anos, Jacone foi um dos poucos destaques do Pelotas em 2023. Foram 24 jogos, com um gol feito, mas o jogador ficou marcado por sua versatilidade. Na temporada, Jacone atuou de volante, lateral-direito e zagueiro. As atuações renderam o interesse do Lobo em renovar para 2024.

Após a Copinha da FGF, Jacone foi atuar na Terceirona Gaúcha pelo São Paulo, sendo titular nas oito partidas disputadas pelo Leão do Parque na competição. Em 2024, antes de se apresentar na Boca do Lobo, o polivalente jogador ainda não divulga a equipe que atuará, mas diz estar próximo de um acerto. “Já tenho um time, estou definindo os últimos detalhes”, resumiu.

João Marcos

João Marcos atuou em onze jogos em 2023, a maioria saindo do banco de reservas.
Aos 21 anos, o volante teve o contrato renovado durante a Copinha. Ele é mais um que ainda não tem um destino definido. “Estou analisando algumas propostas, mas ainda não tenho nada assinado”, afirmou.

Flávio Torres

O centroavante é outro que chegou à Boca do Lobo na reta final da temporada. Ele atuou em quatro jogos e marcou um gol. Assim como Igor Bosel e Elias Ceará, o jogador de 37 anos foi contratado com vínculo até o fim da próxima Divisão de Acesso.

Flávio Torres ainda não tem time para jogar no começo de 2024. Ao DP, ele diz que o seu empresário está cuidando das propostas recebidas. “Sei que tinha algumas opções, mas não falei mais com ele [empresário]”, disse.

Jogadores que devem voltar

O goleiro Jacsson e o zagueiro Heverton deixaram a Boca do Lobo manifestando vontade de retornar em 2024. A direção do Pelotas também demonstrou interesse em manter os dois jogadores para a próxima temporada, mas durante o ano o contrato da dupla não foi prorrogado.

Jacsson irá disputar o Campeonato Mineiro pelo Itabirito, clube que subiu neste ano para a elite estadual. Ele pode retornar após o fim da participação do time mineiro. Fontes indicam que as duas partes estão apalavradas para uma volta em 2024. O goleiro de 29 anos atuou em 22 partidas com a camisa áureo-cerúlea.

Já Heverton acertou com o tradicional XV de Piracicaba, que neste ano disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista. O experiente zagueiro de 35 anos atuou em 24 partidas pelo Lobo em 2023.

Ao DP, Heverton explicou a sua situação atual com o Pelotas. Ele confirma a informação que não tem contrato, mas que gostaria de voltar. “Não tem nada assinado ou apalavrado para retorno e sim um interesse”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anúncio de Marcinho Velasco é o 22º do Brasil para o Gauchão Anterior

Anúncio de Marcinho Velasco é o 22º do Brasil para o Gauchão

Nicolau Fico sediará etapa final feminina do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Próximo

Nicolau Fico sediará etapa final feminina do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens

Deixe seu comentário