Artes marciais

Atletas do QLNB vão ao Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Equipe do projeto da Prefeitura é formada por sete atletas que viajaram nesta segunda (14) para disputar o torneio realizado em Fortaleza (CE)

Foto: Divulgação - Smed - Competição é apontada como o principal evento da modalidade no ano

Uma equipe do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), mantido pela Prefeitura de Pelotas, embarcou nesta segunda-feira (14) rumo a Fortaleza (CE) para disputar o Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, apontado como o principal evento da modalidade no ano. Coordenado pelo professor Rossano Diniz, o time pelotense é formado por sete atletas que competem em seis categorias distintas. A disputa começa amanhã e termina no domingo (20). 

Diniz ressalta a importância do torneio ao lembrar que os três primeiros colocados de cada categoria estarão qualificados para receber a Bolsa Atleta, do governo federal, e classificados para participar do Grand Slam, evento de formação da Seleção Brasileira. “Essa equipe é muito promissora, esses atletas vêm se destacando no cenário estadual e agora chegou a vez de um desafio maior. O evento é muito disputado e às vezes um atleta renomado da Seleção Brasileira acaba perdendo na primeira fase por um descuido. Mas nossos atletas estão em sua melhor fase e espero bons resultados”, afirma. 

A equipe do QLNB teve as despesas da viagem custeadas por Prefeitura, Federação Gaúcha de Taekwondo (FGTKD) e por meio de uma campanha de arrecadação realizada pelos atletas e suas famílias.

Representantes do QLNB no Ceará

Luiza Esthaite Nolasco
Categoria infantil (-45 quilos)

Joana Lischtnow
Categoria júnior (-55 quilos)

Bryan Leal Martins
Categoria júnior (-55 quilos) 

Denner Lopes
Categoria sub-21 (+87 quilos) 

Andrio Nolasco
Categoria sub-21 (-74 quilos) 

Lennon Márquez
Categoria master (-58 quilos) 

Cauã Tissot
Categoria júnior colorida (-55 quilos) 

Rossano Diniz
Treinador 

O projeto

O Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, compõe as atividades de Desporto da Smed. Desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, o programa começou no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.

A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida, gratuitamente, para estudantes das redes pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto desenvolveu diversos atletas faixas pretas e com títulos nacionais e internacionais. 

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, às quintas-feiras, na Esef/UFPel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FGF confirma grupo com Farroupilha e trio de Rio Grande na Terceirona Anterior

FGF confirma grupo com Farroupilha e trio de Rio Grande na Terceirona

Com elenco reduzido, Pelotas busca reforços para sequência da Copinha Próximo

Com elenco reduzido, Pelotas busca reforços para sequência da Copinha

Deixe seu comentário