Artes marciais

Atletas do Quem Luta Não Briga participam dos Jogos da Juventude

Jovens do projeto pelotense de taekwondo viajaram para Ribeirão Preto (SP), onde acontece a maior competição esportiva estudantil do País

Foto: Divulgação - Três integrantes do programa pelotense estão na seleção gaúcha (foto) em Ribeirão Preto (SP)

O projeto de taekwondo Quem Luta Não Briga (QLNB), ligado à Prefeitura, representa Pelotas nos Jogos da Juventude 2023, maior evento esportivo estudantil do Brasil. Uma equipe de três atletas participa, a partir desta sexta-feira (1º), da competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que este ano acontece em Ribeirão Preto (SP) até o dia 16 de setembro.

O professor da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) que coordena o QLNB, Rossano Diniz, tem boas expectativas com o desempenho da equipe e ressalta a maturidade dos atletas, que já participaram de campeonatos desse gênero, como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos Sul-Americanos da Juventude no Chile. “Essa equipe é promissora. São atletas jovens, mas com alguma experiência em eventos desse porte”, comenta.

Conheça a equipe do QLNB que está no Jogos da Juventude

Valentina de Borba - Faixa Vermelha - 44kg
Bryan Leal - Faixa Preta - 55kg
Richard Cruz - Faixa Preta - 63kg

O projeto

O Quem Luta Não Briga, da Prefeitura de Pelotas, compõe as atividades de Desporto da Smed. O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rodada final da Copinha é adiada para quinta-feira Anterior

Rodada final da Copinha é adiada para quinta-feira

ABF se despede da Taça Brasil com derrota Próximo

ABF se despede da Taça Brasil com derrota

Deixe seu comentário