Preparação

Brasil encerra a semana de treinos com teste de construção ofensiva

Técnico Fabiano Daitx também trabalhou com o elenco jogadas de bola parada, além do tradicional rachão na sexta-feira

Foto: Italo Santos - DP - Bruno Reis (foto, de frente) foi testado na lateral-esquerda no lugar de Matheus Marques

Com mais de um mês do começo da pré-temporada, o Brasil encerrou nesta sexta-feira nova semana de treinos. O elenco xavante trabalhou jogadas de bola aérea e escanteios, cobrados por Marcinho, Tinga e Fauver Frank.

Escanteios curtos e cobranças de pênaltis também foram treinados. Além do rachão tradicional no encerramento da semana, o time de Fabiano Daitx treinou a saída de bola até o ataque.

A novidade foi a utilização de Bruno Reis como lateral-esquerdo. O jogador é zagueiro de origem, mas pode atuar na função. No atual elenco, apenas Matheus Marques é lateral-esquerdo. Ele foi titular da posição nos dois jogos-treinos, atuando os 90 minutos contra o sub-20 do Grêmio, sábado passado, no Bento Freitas.

Depois do trabalho na Arena Marini, o treinador xavante fez uma avaliação do momento da equipe na pré-temporada. “Para mim, o time já tem nossa cara desde o jogo-treino contra o Sindicato. Tem que evoluir, evidente. A nossa cultura do futebol é imediatista. Ninguém vai notar que o time tem uma variação, uma organização. Pode um ou outro falar, mas não é determinante. Determinante é o resultado”, disse Daitx.

Desfalques no jogo-treino

O Brasil volta a campo neste sábado, às 11h, contra o São Luiz, no terceiro jogo-treino da pré-temporada. A partida acontecerá no estádio do Sesc, em Porto Alegre.

Daitx pode ter apenas 18 jogadores de linha disponíveis para a partida. Além do atacante Nycollas Queiroz, que segue se recuperando de uma fratura, Herisson (lesão no nariz) e Jeferson Lopes (desconforto muscular) estão fora da atividade. O zagueiro Rafael Dumas é dúvida para o confronto.

Um possível Brasil pode ter Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Jeder e Matheus Marques (ou Bruno Reis); Anderson Recife, Marcinho (ou Pedro), Vini Charopem, Tinga e Fauver Frank; Matheus Guimarães.

Do lado do São Luiz, a equipe vem de vitória por 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, em jogo-treino disputado na quarta-feira, também no estádio do Sesc. De acordo com o repórter da Rádio Progresso, Alex Frantz, o time de Ijuí do técnico Alessandro Telles deve iniciar com Raul; Douglas Dias, Ricardo Thalheimer, Bruno Jesus e Márcio Duarte; Lucas Hulk, Mateus Santana e Diogo Sodré; Dal Pian, Gabriel Morbeck e Gabriel Pereira (ou Lucas Souza).

Acompanhe

Via site diariopopular.com.br, o DP faz neste sábado a cobertura do jogo-treino diante do São Luiz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futevôlei se firma e ganha cada vez mais praticantes na cidade Anterior

Futevôlei se firma e ganha cada vez mais praticantes na cidade

Em novo jogo-treino, Brasil empata por 1 a 1 com o São Luiz Próximo

Em novo jogo-treino, Brasil empata por 1 a 1 com o São Luiz

Deixe seu comentário