Série A 2024
Com o time reserva, Grêmio é derrotado pelo RB Bragantino no Couto Pereira
Eric Ramires Luan Cândido marcaram os gols do Massa Bruta no retorno do Tricolor ao Campeonato Brasileiro
Foto: Lucas Uebel - GFPA - Villasanti foi o único titular que iniciou na partida deste sábado
No retorno ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 para o RB Bragantino, na tarde deste sábado (1º), por partida válida pela sétima rodada. Com foco na Libertadores, Renato Portaluppi escalou uma equipe reserva. A exceção foi o volante Villasanti, que suspenso, não enfrentou o The Strongest no meio de semana.
Atuando novamente no Couto Pereira, o time gaúcho saiu perdendo logo aos três minutos de jogo. Matheus Fernandes tocou para Eric Ramires, que girou na frente de Gustavo Martins e bateu colocado para abrir o placar. O Massa Bruta foi superior durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar. Somente aos 43 que o Grêmio foi ter a primeira finalização e por pouco não empatou. Gustavo Nunes levantou na área, JP Galvão ajeitou de cabeça para o meio e Fábio cabeceou no travessão. No rebote, o lateral finalizou para fora.
Para piorar a situação, aos 14 minutos da etapa final, o árbitro marcou pênalti de Fábio após a bola bater em seu braço. Na cobrança da penalidade, Luan Cândido deslocou o goleiro na batida cruzada e ampliou, definindo a vitória.
Próximo jogo
O Tricolor volta à campo na terça-feira contra o Huachipato (CHI), às 21h, em rodada atrasada do grupo C da Copa Libertadores. Uma vitória garante o Grêmio nas oitavas de final. Pelo Brasileirão o próximo desafio será contra o Flamengo, fora de casa, somente no dia 13.
O time gaúcho é o 12º com seis pontos, mas com apenas cinco jogos disputados.
Escalação
O Grêmio enfrentou o RB Bragantino com Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk (Zé Guilherme); Carballo (Dodi), Villasanti, Du Queiroz (Cristaldo) e Edenílson (Soteldo); João Pedro Galvão (Everton Galdino) e Gustavo Nunes
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário