Entrevista

Com contrato se encerrando, Patrick diz querer ficar no Brasil até o fim da Série D

Em caso de classificação do Xavante aos mata-matas, meia precisaria prorrogar o vínculo

Foto: Ederson Ávila - Especial - Jogador de 24 anos é uma das várias opções de Rogério Zimmermann para a linha de meias no domingo, contra o Caxias, na Baixada

Se o Brasil conseguir avançar aos mata-matas da Série D do Brasileirão, Patrick precisará renovar o contrato junto ao clube para seguir vestindo a camisa rubro-negra. O meia concedeu coletiva nesta quinta (29) e, além de projetar a reta decisiva da primeira fase, afirmou querer continuar no Bento Freitas. O atual vínculo termina no dia 15 de julho, portanto seria necessário um aditivo para que ele possa atuar na rodada final, diante do Concórdia. 

“A gente vem conversando sobre a questão da renovação. Tenho o interesse de ficar. Já deixei bem dito no Gauchão, o contrato já estava feito, era até esse prazo. Depois as coisas foram acontecendo, eu sempre falei que tinha interesse de ficar, independente de qualquer situação, bem ou mal. Então como eu falei, o interesse sempre teve, eles também”, disse o jogador de 24 anos, no Salão de Honras da Baixada. 

Vale lembrar que, ficando fora da sequência da Série D, o Xavante encerraria a temporada no próximo dia 22 e voltaria a disputar uma partida competitiva somente no Gauchão do ano que vem.

Impacto de fatores extracampo 

Perguntado sobre os possíveis efeitos da turbulência administrativa do clube e do atraso de parte dos salários, Patrick afirmou que o vestiário está “blindado” pelo técnico Rogério Zimmermann. 

“Vou ser bem sincero: essa questão não nos afetou. O que nos afetou foi mais a nossa concentração, nossos erros. A parte fora de campo o Rogério deixa bem falado que não vai atrapalhar, se a gente tiver o mesmo foco. Claro que a gente se preocupa com a questão política, também interfere, mas a gente precisa se manter concentrado, fazer o que a gente trabalha”, disse o meia.

Parceria com Beléa 

Após se firmar como titular do Xavante entre o meio de fevereiro e o início de março, Patrick teve protagonismo no time também nos duelos contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. Mas antes da partida diante do São Joseense, já na Série D, sofreu uma lesão no joelho que o fez virar ausência por quatro jogos. 

Nesse intervalo, Guilherme Beléa aproveitou a chance e se transformou no número 1 para a meia central da equipe de Zimmermann. Ao se recuperar, Patrick passou a atuar aberto pela direita, como já havia feito anteriormente. Questionado, o atleta comentou a respeito da parceria com o companheiro e da função em si. 

“Eu passei por isso no Gauchão, com o Luiz Felipe, que acabou jogando com a 10 e eu pelo lado. É uma questão praticamente igual, o Beléa vem se adaptando ali, evoluindo bastante, é um grande jogador. Vai ser a mesma disposição, a mesma qualidade. Agora eu voltando de lesão, tendo mais ritmo de jogo, a gente tem certeza de que vai evoluir juntos ou cada um entrando da forma que tem que ser”, falou.

Projeção para domingo 

“O Caxias é um grande clube, a gente sabe da rivalidade gaúcha que tem. Vai ser um baita jogo, e o apoio da torcida é fundamental. Em todos os jogos que a gente teve aqui, com casa lotada, a gente deu o máximo. O apoio deles é aquele gás a mais”, disse Patrick sobre o compromisso das 15h de domingo, no Bento Freitas, pela 11ª rodada da primeira fase da Série D. 

Zimmermann deve ter quase todo o elenco disponível para o confronto deste fim de semana. Não há jogadores suspensos. Considerando as escolhas do técnico nas últimas partidas, são quatro alternativas para a linha de três meias do esquema 4-2-3-1: Patrick, Beléa, Márcio Jonatan e Branquinho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caso Rai: vítimas e testemunhas prestarão novos depoimentos Anterior

Caso Rai: vítimas e testemunhas prestarão novos depoimentos

Tony Junior projeta duelo decisivo contra o Bagé Próximo

Tony Junior projeta duelo decisivo contra o Bagé

Deixe seu comentário