Eliminatórias

Com gol de Marquinhos, Brasil vence o Peru por 1 a 0 e mantém 100%

Resultado deixou a Seleção na liderança com seis pontos em duas rodadas

Foto: Vítor Silva - CBF - Zagueiro garantiu a segunda vitória da equipe de Fernando Diniz, aos 44 minutos do segundo tempo

O Brasil venceu o Peru por 1 a 0, na noite desta terça-feira (12), no estádio Nacional de Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 

Com o resultado a Seleção se manteve na liderança com seis pontos, ao lado da Argentina. O gol da partida foi marcado por Marquinhos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar, aos 44 minutos do segundo tempo.

Na próxima Data Fifa o Brasil recebe a Venezuela, dia 12 de outubro, às 21h30min, e visita o Uruguai, dia 17, às 21h.

Gols anulados

Fernando Diniz repetiu a mesma escalação da goleada sobre a Bolívia para enfrentar os peruanos. 

No primeiro tempo, o Brasil teve dois gols anulados. Ambos por impedimento. Logo no início, Neymar recebeu lançamento longo na esquerda e passou a bola para Richarlison na área. A zaga tentou cortar e se atrapalhou. Com isso, Raphinha aproveitou o lance para fazer o gol – invalidado porque Neymar estava adiantado no começo da jogada.

Pouco depois foi a vez de Richarlison, de cabeça, marcar outro em uma jogada pela direita entre Danilo e Raphinha. O VAR, no entanto, apontou impedimento de Richarlison.

O primeiro tempo não se limitou a esses dois momentos. Num ataque que teve participação direta de Raphinha, Neymar por pouco não abriu o placar. Ele chutou forte e obrigou o goleiro Gallese a se esticar todo para evitar o gol brasileiro.

Marquinhos salva o Brasil

A etapa final foi mais equilibrada, com o Brasil errando muitos passes e pouco chegando no ataque. Em uma das raras chegadas com perigo, Raphinha mandou uma bomba e obrigou Gallese a fazer uma defesa difícil, espalmando para escanteio.

Aos 44 minutos, porém, saiu o gol. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos, com quem jogou vários anos no PSG, se antecipou aos defensores e mandou de cabeça, sem chances para Gallese.

Ficha técnica

Peru (0): Gallese; Algo Corzo, Renato Tapia, Luis Abram e Trauco (Valera); Cartagena, Yotún, Andy Polo (Grimaldo) e Marcos López (Castillo); André Carillo (Ruidiaz) e Paolo Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.

Brasil (1): Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar (Raphael Veiga); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Rodrygo. Técnico: Fernando Diniz.

Gol: Marquinhos, aos 44' 2T.

Cartões amarelos: Cartagena, López e Tapia (P); Raphinha e Bruno Guimarães (B).

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG).

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Não haverá tolerância a práticas irregulares”, diz presidente do Conselho Deliberativo Anterior

“Não haverá tolerância a práticas irregulares”, diz presidente do Conselho Deliberativo

Wiliam Campos deve treinar o Guarany de Bagé no Gauchão Próximo

Wiliam Campos deve treinar o Guarany de Bagé no Gauchão

Deixe seu comentário