Vitória

Com gol de Rone, Brasil bate Novo Hamburgo por 1 a 0 em amistoso

No primeiro encontro com a torcida na pré-temporada, Xavante mostra variações e sofre pouco defensivamente

Foto: Italo Santos - GEB - Rone aproveitou lançamento de Amaral e fez o primeiro gol de 2023 no Bento Freitas

Por Gustavo Pereira
[email protected]

A torcida do Brasil preencheu quase toda a arquibancada da rua João Pessoa, no Bento Freitas, durante a ensolarada tarde desta quarta-feira (4), para prestigiar o novo elenco. No terceiro teste da pré-temporada para o Gauchão 2023, primeiro na Baixada e diante dos rubro-negros, o Xavante venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0. O gol foi marcado por Rone, logo a um minuto de bola rolando.

O próximo compromisso do time do técnico Rogério Zimmermann será neste sábado, ainda sem horário confirmado, diante do São José, no gramado sintético do estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. A estreia no Estadual terá o Aimoré como adversário, em Pelotas, no dia 21 ou 22 deste mês.

-> Veja os lances de Brasil 1 x 0 Novo Hamburgo.

A vitória sobre o Noia, apesar de não ter nenhum valor competitivo, foi a de número de 200 de Zimmermann à frente do Rubro-Negro, somando as cinco passagens do treinador. Ao contrário dos dois jogos anteriores durante a preparação para o Estadual, RZ começou com Chicão, meio-campista de origem, atuando como lateral-direito, na vaga de Luís Gustavo, que entrou após o intervalo. Ao lado de Amaral, como volante, iniciou Denis Germano.

Os dois tempos foram bem diferentes no amistoso. Antes do intervalo, o Brasil encaixava a marcação na saída de jogo do Anilado e dominava as ações sem ser ameaçado. Em belo lançamento de Amaral, Rone dominou, ajeitou e bateu firme de perna esquerda para vencer Lucas Maticoli. Ainda na etapa inicial, Denis Germano e o próprio Rone, em contra-ataque, além de Luiz Felipe, tiveram oportunidades de ampliar. O Noia só fez Marcelo Pitol trabalhar uma vez, em batida de Dionathã.

A plataforma usada pela comissão técnica do Xavante foi a mesma, o 4-2-3-1. No segundo tempo, Rogério deu chance a quase todos os atletas relacionados. Recém-chegado, o meio-campista Guilherme Nunes estreou como jogador do Brasil.

Ficha técnica

Brasil (1): Marcelo Pitol; Chicão (Luís Gustavo), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Amaral, Denis Germano (Guilherme Nunes); Rone (Victor Jesus), Luiz Felipe (Afonso) e Rafael Souza (Thiago Henrique); Da Silva (Márcio Jonatan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Novo Hamburgo (0): Lucas Maticoli; Itaqui (Barbieri), Kesley, Erik César e Breno Lorran (João Scardueli); Filipe Fraga (Kevin), Nikolas Farias (Régis) e João Lucas (Vico); Dionathã (Gian), Wellissol (Matheus Lagoa) e Lucas Gaúcho (Patrickão). Técnico: Gabardo Júnior.

Gol: Rone, a 1' 1T. 

Cartões amarelos: João Marcus, Luís Gustavo e Da Silva (B); João Lucas, Kesley, Wellissol, Dionathã, Erik César e Kevin (N). 

Arbitragem: Fabrício Hermann. 

Local: Bento Freitas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil 1 x 0 Novo Hamburgo: veja como foi o amistoso Anterior

Brasil 1 x 0 Novo Hamburgo: veja como foi o amistoso

Evânio Tavares cita impacto da política em negociação frustrada com investidores para o Brasil Próximo

Evânio Tavares cita impacto da política em negociação frustrada com investidores para o Brasil

Deixe seu comentário