Copa Libertadores

Com gol no fim, Inter vence o Metropolitanos por 1 a 0

Depois de perder várias chances, Alemão marcou aos 46 minutos do segundo tempo para dar a vitória

Foto: Ricardo Duarte - AI SCI - Atacante saiu do banco de reservas para garantir os três pontos e a liderança provisória do grupo B da Copa Libertadores

Foi mais difícil do que se imaginava, mas o Internacional fez a parte dele e venceu o Metropolitanos (VEN) por 1 a 0 nesta terça-feira (18) e conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores 2023. O gol foi marcado por Alemão, aos 46 minutos do segundo tempo. 

O resultado deixa o Colorado na liderança provisória do grupo B com quatro pontos. O Nacional pode reassumir a liderança caso vença o Independiente Medellín, hoje, às 19h, em Montevidéu. 

O próximo jogo do time gaúcho pela competição continental é justamente contra os uruguaios, dia 3 de maio, às 19h, no Beira-Rio. Antes, a equipe de Mano Menezes disputa duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil contra o CSA.  

Chances perdidas e gol no fim

O Inter iniciou o jogo pressionando. Com dez minutos, Wanderson acertou a trave. No lance seguinte, Pedro Henrique driblou o goleiro e foi derrubado, mas o atacante estava impedido. 

Mesmo bem superior, o Colorado não conseguia passar pela defesa venezuelana. A bola teimava em não entrar. Ainda na etapa inicial, Wanderson e Luiz Adriano perderam boas chances. 

O que era festa antes da bola rolar, virou insatisfação. Após o apito final do primeiro tempo um misto de aplausos e vaias do torcedor no Beira-Rio. 

Para o segundo tempo, Mano Menezes colocou De Pena no lugar de Johnny. O Inter seguiu com domínio total. Logo aos três minutos, Wanderson cruzou para Luiz Adriano, que tentou de peito e errou. Depois entraram Campanharo e Thauan Lara. 

Na primeira jogada do lateral, após confusão na área, Thauan chutou, mas Ferro afastou. Alan Patrick pegou o rebote e passou para Campanharo, que arriscou e a bola saiu. De Pena ainda acertou a trave, em chute da entrada da área. Mano então colocou Alemão no lugar de Luiz Adriano. O atacante saiu de campo vaiado. 

Na base da pressão, Pedro Henrique chutou e Schiavone defendeu mais uma vez. Já no desespero, quando o Inter abusava da bola na área, saiu enfim o gol da vitória. Thauan cruzou, Ferro cortou parcialmente. Lucca pegou o rebote e tocou para Alemão, que dominou e chutou para decretar a primeira vitória do Inter na Copa Libertadores: 1 a 0.

Ficha técnica

Internacional (1): Keiller; Igor Gomes, (Thauam Lara), Mercado, Vitão; Renê, Johnny (De Pena), Baralhas (Campanharo), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Luiz Adriano. (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Metropolitanos (VEN) (0): Schiavone; Vargas, Ferro, Cova (Valderrey), Laszo, Gruezo, Cermeño (Araujo), Larratonda, Flores (Pabón) e Vargas (Castillo); Ortiz. Técnico: José María Morr.

Gol: Alemão, aos 46’ 2T (I). 

Cartão amarelo: Cova (M). 

Árbitro: Yael Falcon. 

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Operação “Penalidade Máxima 2” cumpre mandado em Pelotas Anterior

Operação “Penalidade Máxima 2” cumpre mandado em Pelotas

Capitão do Pelotas, Heverton projeta a sequência e diz se sentir em casa Próximo

Capitão do Pelotas, Heverton projeta a sequência e diz se sentir em casa

Deixe seu comentário