Sucesso

Com projeto da base ao adulto, AVP traz título estadual de vôlei para a cidade

Ainda em busca de mais recursos, Associação de Voleibol Pelotense foi campeã da Liga Gaúcha

Foto: Divulgação - Elenco dirigido pelo treinador David Baquini conquistou a taça no fim de semana, em Restinga Sêca

Entre meninas, meninos, mulheres e homens, o projeto da Associação de Voleibol Pelotense (AVP) coroou no fim de semana uma trajetória de seis anos. A equipe adulta masculina conquistou o título da Liga Gaúcha, maior torneio do Estado em caráter amador. A etapa decisiva aconteceu no ginásio Recanto do Maestro, na cidade de Restinga Sêca. 

O time comandado pelo técnico David Baquini venceu o Vôlei Futuro, de Rio Grande, por dois sets a zero na decisão. O ponteiro Lucas Silva, da equipe de Pelotas, foi eleito o melhor jogador da competição, em que a AVP também superou adversários de Erechim, Horizontina, Santa Maria e Alegrete ao longo da fase final. 

A Liga Gaúcha reúne mais de cem equipes de todo o Rio Grande do Sul. Cada time joga na sua região – cinco ao total. Em cada uma delas, os três primeiros colocados avançam à etapa final, sempre realizada no fim de novembro. Para a preparação, a AVP treina duas vezes por semana no Colégio Gonzaga, que fornece estrutura e material.

Ponteiro Lucas Silva recebeu prêmio de melhor jogador da competição. Foto: Divulgação

Trajetória

Fundada em novembro de 2017 por Christian Corrêa e Mauricio Soares, a Associação Voleibol Pelotense surgiu com a intenção de criar equipes de categoria de base competitivas na cidade. Atualmente, mais de 80 atletas integram o projeto somando as turmas de iniciação, mirim (duas), pré-infantil e infantil no feminino, além de infantil e juvenil no masculino. 

“Com equipes adultas masculina e feminina chegamos a mais de cem atletas representando a AVP. Nesse período já revelamos atletas para equipes de São Paulo e Santa Catarina onde já estão atuando na Superliga [principal competição do País] e disputando contra os maiores times do Brasil. Nossa equipe infantil feminina é a atual campeã da Liga Gaúcha de base da região”, exalta Christian, coordenador da AVP. 

A base já rendeu frutos: hoje, os times masculino e feminino adultos são formados por boa parte de atletas que começaram nas categorias inferiores do projeto.

Realidade

“Nossa maior dificuldade ainda é o apoio financeiro de patrocinadores e parceiros”, afirma o coordenador. Segundo ele, a Associação só se mantém graças aos suportes do Voleio Esporte e Bar e do Colégio Gonzaga, principais apoiadores. A academia Transpire fornece preparador físico para atletas das categorias adultas masculina e feminina. 

A AVP atende jovens desde os oito anos de idade. Para manifestar interesse ou saber mais informações a respeito, basta entrar em contato por meio do Instagram da Associação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Finalistas do Municipal, BR e Kastilho City chegam com números parecidos Anterior

Finalistas do Municipal, BR e Kastilho City chegam com números parecidos

Pelotenses conquistam títulos mundiais de jiu-jitsu Próximo

Pelotenses conquistam títulos mundiais de jiu-jitsu

Deixe seu comentário