Futsal

Com Série Ouro suspensa, ATF/Otimiza oficializa saída de treinador

Marcelo Neves solicitou desligamento do comando técnico da equipe pelotense, enquanto a competição estadual segue sem data para recomeçar

Foto: Divulgação - ATF - Neves acertou em fevereiro com a direção do projeto

Marcelo Neves deixou o comando técnico da ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (20), via redes sociais da equipe pelotense. Segundo a nota publicada, o desligamento partiu do treinador, que “tem novos planos e projetos para o ano”. Neves havia sido contratado em fevereiro para a disputa da Série Ouro.

A competição estadual organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), entretanto, está suspensa por tempo indeterminado. O motivo, claro, é o cenário vivido no Rio Grande do Sul. O diretor da ATF, Gustavo Passos, estima que o campeonato deve retornar apenas em julho. É aguardada uma reunião com a FGFS para encaminhar possíveis novidades.

“Sobre a saída do Marcelo, a gente não tem um substituto definido ainda. Interinamente, vai ficar o nosso auxiliar técnico. A princípio, retomamos os treinos na quinta-feira. Vamos fazer uma nova pré-temporada dentro da temporada, com essa pausa”, afirma Gustavo Passos. A ATF não divulgou o nome do auxiliar que dirigirá o elenco de maneira interina.

Campanha

Única representante de Pelotas na Série Ouro, a ATF/Otimiza soma um ponto em duas rodadas. Em abril, o time estreou com derrota por 5 a 3 em casa para a AFA, de São Francisco de Assis. Depois, empatou por 4 a 4 em visita à Associação Esportiva Jaguari. Marcaram para a ATF: Anderson Júnior (dois), Schuch (dois), Leandrinho, Nikita e Rangel.

Os sete integrantes do grupo B têm quantidades diferentes de jogos disputados. A UFSM, de Santa Maria, lidera com seis pontos em duas partidas. Atual campeão da Liga Nacional, o Atlântico, de Erechim, fez só um confronto - venceu Jaguari por 5 a 1. Completam a chave AFA, Jaguari, Sercesa e Triunfo, além dos pelotenses.

A competição

Com 21 participantes, a edição 2024 da Série Ouro tem três grupos de sete equipes. Os times se enfrentam dentro das chaves em turno e returno. Avançam às oitavas de final os cinco primeiros colocados de cada grupo, além do melhor sexto colocado. Para a atual temporada, o destaque é o retorno à FGFS de três grandes clubes do Brasil: Atlântico, de Erechim; Assoeva, de Venâncio Aires, e ACBF, de Carlos Barbosa.

Os demais times da Zona Sul são ABF, de São Lourenço do Sul, e Riograndense, de Rio Grande. Ambos estão na chave A. O Rubro-Negro lourenciano, por exemplo, sequer estreou. O Guri Teimoso soma dois pontos em dois jogos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil acerta com o volante Lissandro Anterior

Brasil acerta com o volante Lissandro

Brasil enfrentará o Bagé neste sábado, às 11h, em jogo-treino Próximo

Brasil enfrentará o Bagé neste sábado, às 11h, em jogo-treino

Deixe seu comentário