Série A 2023

Com time reserva, Inter empata sem gols com o Flamengo no Maracanã

Focando da Copa Libertadores, Colorado soma um ponto longe de casa e completa nove jogos sem vencer no Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes - CRF - Time gaúcho terminará a rodada em 14º com 25 pontos

O Internacional voltará para Porto Alegre com um ponto ganho após segurar o Flamengo, no Maracanã, em 0 a 0 com um time reserva. O duelo da noite deste sábado (26) aconteceu pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não alterou o cenário do Colorado na competição. O time gaúcho segue em 14º com 25 pontos, porém garante que não entrará na zona de rebaixamento neste fim de semana. 

O foco do Inter está na disputa da Copa Libertadores. Nesta terça a equipe vermelha recebe o Bolívar, às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida o Internacional venceu por 1 a 0 e precisa de pelo menos um empate para segurar a vaga na semifinal.

Pelo Brasileirão, o próximo desafio será diante do Goiás, fora de casa, às 16h do sábado.

Equilíbrio nos primeiros 45 minutos

Com um time totalmente reserva, se imaginava um cenário de pressão durante os 90 minutos diante de um Flamengo completo, aliado com um Maracanã quase lotado. Porém, quando a bola rolou, o Colorado conseguiu mostrar uma equipe equilibrada, que soube anular o ataque rubro-negro na maior parte do primeiro tempo. 

Nos primeiros minutos, Arrascaeta sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o jogo. Entrou Victor Hugo no lugar. 

A única grande chance dos primeiros 45 minutos surgiu aos 24 minutos. Pulgar deu ótimo passe para Luiz Araújo ficar frente a frente com Keiller, mas o atacante chutou em cima do goleiro colorado. Minutos depois, o jovem jogador também sentiu uma lesão e saiu para entrada de Everton Ribeiro.

Após o apito final a torcida da casa vaiou o Flamengo pelo fraco desempenho.

Inter cresce, mas Keiller salva no fim

Percebendo que o Flamengo tinha enormes dificuldades na partida, Lucho González voltou com Renê e Enner Valencia nos lugares de Maurício e Luiz Adriano. O auxiliar técnico comandou a equipe no lugar de Coudet, que cumpriu suspensão.

O Colorado cresceu em campo e controlou boa parte do segundo tempo, mas faltou criar chances claras de gol. Lucho ainda colocou Alan Patrick, Vitão e Aránguiz. Do lado do Flamengo, Jorge Sampaoli tirou Bruno Henrique e Gabi, por exemplo. 

Lances de emoção apenas na reta final do jogo. Na base da pressão, o Rubro-Negro perdeu duas ótimas oportunidades. Aos 36 minutos, Léo Pereira lançou Pedro na área do Inter. O atacante dominou de peito para Victor Hugo soltar uma bomba, mas Keiller fez uma linda defesa, espalmando para escanteio.  

Já aos 46, Ayrton Lucas levantou na área do Inter, Aránguiz desviou de cabeça e o rebote sobrou para Wesley, livre, que soltou uma bomba e a bola explodiu no travessão.

Irritada com o resultado, a torcida do Flamengo protestou após o apito final com gritos de "vergonha".

Ficha técnica

Flamengo (0): Matheus Cunha, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Allan) e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Gabi (Pedro) e Bruno Henrique (Cebolinha). Técnico: Jorge Sampaoli. 

Internacional (0): Keiller; Hugo Mallo (Vitão), Igor Gomes, Nico Hernández e Carlos De Pena; Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias (Aránguiz) e Maurício (Renê); Pedro Henrique (Alan Patrick), Luiz Adriano (Enner Valencia). Técnico: Lucho González. 

Cartões amarelos: Hugo Mallo e Matheus Dias (I); Pulgar e Wesley (F).

Árbitro: Edina Batista. 

Local: Maracanã.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Espalhados, times de futsal de Pelotas vivem diferentes cenários Anterior

Espalhados, times de futsal de Pelotas vivem diferentes cenários

De olho na liderança, Pelotas recebe o Grêmio Sub-20 Próximo

De olho na liderança, Pelotas recebe o Grêmio Sub-20

Deixe seu comentário