Dupla solidariedade
Cresce, Xavante! e Cufa distribuirão até 50 ingressos para Brasil x NH mediante doações de sangue
Associação de torcedores do Rubro-Negro volta a organizar campanha com a Central Única das Favelas, agora para aumentar o estoque do Hemocentro e democratizar acesso ao estádio
Foto: Michel Corvello - Arquivo - Ascom - O Hemocentro Regional de Pelotas fica no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, número 4569
Aumentar o estoque à disposição no Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) e ajudar a levar pessoas de baixa renda ao Bento Freitas é o objetivo de uma nova campanha em parceria da Associação Cresce, Xavante! com a Central Única das Favelas (Cufa). Cada doação de sangue até o jogo do Brasil contra o Novo Hamburgo, marcado para as 16h deste domingo (9), fará com que a Cufa destine um dos 50 ingressos da ação a crianças de duas escolinhas de futebol do bairro Navegantes.
Para participar, basta ir até o Hemopel, fazer a doação e enviar o comprovante para o e-mail [email protected]. Todos os 50 bilhetes foram adquiridos pelo Cresce, que prestará contas após o fim da campanha. O rateio e a distribuição das entradas fica a cargo da Cufa.
> Rogério Zimmermann pede o apoio do torcedor para decisão pela Série D.
O presidente da Associação, Caetano Tavares, relembra que o movimento já organizou iniciativas beneficentes junto à Central Única das Favelas durante a pandemia, quando não havia público nos estádios. Ele enfatiza que a legislação impede a troca direta da doação por uma entrada. “A pessoa faz uma dupla doação solidária: a da bolsa de sangue e de um ingresso pra uma pessoa que não tem condições de comparecer no estádio”, resume Caetano.
O coordenador da Cufa/Pelotas, Sandro Mesquita, explica que as escolinhas Mulekada Ferreira e Esporte Vida serão as agraciadas da vez. "Temos um contato muito direto com algumas escolinhas de futebol do Navegantes. Nesta campanha, a gente conversou e achou por bem beneficiar as escolinhas. São jovens que aspiram a possibilidade de ser jogador e a gente acha que pra eles é importante esse contato, que muitas vezes fica difícil por causa do preço do ingresso", diz.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário