Divisão de Acesso 2023

Dall’Astra exalta o resultado e fala do uso dos jovens contra o Santa Cruz

Treinador do Pelotas lembra do investimento do adversário da estreia e diz que “não teve outra solução” a não ser colocar os garotos em campo

Foto: Heitor Araujo - ECP - Os cinco jogadores que entraram durante o segundo tempo nos Plátanos passaram por teste na pré-temporada

Após o empate na estreia da Série A-2, Leocir Dall’Astra comemorou o ponto conquistado nos Plátanos, lembrando do poder financeiro do Santa Cruz. O treinador do Pelotas também comentou o uso dos vários jovens jogadores durante a partida e lamentou a quantidade de atletas indisponíveis neste domingo (16).

“Sei da importância que tem esse jogo de estreia, diante da equipe de maior investimento da Divisão de Acesso. Eles se programaram bem antes, e nós ainda temos cinco ou seis jogadores que serão titulares que não estavam aqui hoje [domingo]. A gente trabalha muito na perspectiva de utilizar esses atletas [jovens, que receberam chance], mas não todos ao mesmo tempo. E hoje não teve outra solução a não ser colocar eles à prova. Que bom que tiveram uma resposta”, disse.

Na escalação titular, apareceram Paulo Lucas e Jacone, por exemplo. Ao longo do segundo tempo, entraram Cláudio, Maurício, Nicolas e Jeder. “Só minha dúvida era se iam me responder dentro de campo. Às vezes eles cometem erros muitos infantis, mas são coisas que a gente vai corrigir, eles são bastante receptivos. Com certeza nos próximos jogos eles vão estar ainda melhor, com uma casca maior”, complementou o técnico.

Necessidade de melhorar

Já projetando o duelo diante do Inter-SM, no próximo domingo, Leocir afirma ainda não saber com quem contará. Segundo o comandante do Lobo, o meia Jandson e o atacante Ruan foram substituídos por apresentarem desconforto. Apesar das ressalvas, Dall’Astra acredita ser necessário melhorar a performance.

“O grupo está de parabéns nesse sentido porque se entregou. Acredito que no próximo jogo, mesmo que tenha outros elementos, tem que haver uma evolução, e espero que seja bastante significativa porque estamos trabalhando pra isso”, avaliou.

Também a respeito do 1 a 1 em Santa Cruz do Sul, Leocir complementou: “Fico satisfeito com o resultado. O desempenho ainda muito abaixo”. O treinador do Pelotas elogiou o ambiente dentro do clube e disse que a direção segue buscando uma “contratação relevante” para fechar o elenco.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Na estreia, Pelotas busca empate contra o Santa Cruz: 1 a 1 nos Plátanos Anterior

Na estreia, Pelotas busca empate contra o Santa Cruz: 1 a 1 nos Plátanos

Grêmio bate o Santos por 1 a 0 na estreia no Brasileirão Próximo

Grêmio bate o Santos por 1 a 0 na estreia no Brasileirão

Deixe seu comentário