Série A 2023

De virada, Inter perde para o Cuiabá no Beira-Rio por 2 a 1

Colorado sai na frente com golaço de Bustos, mas sofre dois gols do Dourado e segue em má fase no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Cuiabá - Deyverson definiu a vitória da equipe visitante

Mesmo após a troca de técnico, o Internacional segue em má fase no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), o Colorado recebeu o Cuiabá, no Beira-Rio, e perdeu de virada por 2 a 1, pela 17ª rodada. A equipe gaúcha chegou ao quinto jogo sem vencer na competição.  

O lateral Bustos abriu o placar no primeiro tempo, mas Raniele e Deyverson marcaram para o Dourado.

O Inter caiu para o 12º lugar com 23 pontos e ainda pode perder uma posição caso o Atlético Mineiro vença o Flamengo. Na próxima rodada, o Colorado recebe o Corinthians, às 18h30min do sábado. 

Antes de enfrentar os paulistas, o time de Coudet foca na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h, o Inter enfrenta o River Plate na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Domínio colorado

O Inter começou dominado o jogo. A equipe da casa trocava passes com intensidade no campo de ataque, enquanto o Cuiabá mal conseguia tocar na bola. 

A pressão surtiu efeito logo aos 15 minutos. Bustos aproveitou a sobra dentro da área e acertou um chute no ângulo do goleiro Walter, marcando um golaço.

Mesmo com a vantagem, o Colorado seguia criando chances para ampliar. Com 30 minutos, o Inter tinha trocado 281 passes contra 41 do time visitante. Wanderson, Enner Valencia e De Pena ainda perderam boas chances de marcar o segundo.

Já o Dourado quando conseguiu levar perigo foi fatal. Aos 43, Pablo Ceppelini cobrou a falta para Raniele. O volante mandou de cabeça no fundo do gol de Rochet.

Mercado é expulso e Deyverson decide  

No segundo tempo, o Inter seguia superior em campo, mas não com a mesma força da etapa inicial. Logo nos primeiros minutos, Vitão acertou cabeçada no travessão. 

O cenário do jogo começou a mudar quando Mercado parou o contra-ataque do Cuiabá e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Coudet optou por colocar Thauan Lara no lugar de Jhonny e não um zagueiro para recompor o sistema defensivo. Na reta final a partida ficou aberta, com as duas equipes levando perigo, principalmente os visitantes.

Alan Patrick quase recolocou o Inter na frente, mas assim como Vitão, o meia também parou na trave.

O Dourado chegava cada vez mais com perigo e aos 42 minutos conseguiu a inesperada virada em pleno Beira-Rio. Deyverson tabelou com Denilson, que devolveu para o artilheiro do Cuiabá. O camisa 16 só precisou tocar na saída de Rochet para definir o 2 a 1.

Ficha técnica

Internacional (1): Rochet, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão, Renê, Jhonny (Thauan Lara), Carlos de Pena (Maurício), Charles Aranguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet. 

Cuiabá (2): Walter, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme, Fernando Sobral, Raniele, Pablo Cappelini (Denilson), Clayson, Wellington Silva (Felipe Augusto) e Deyverson. Técnico Antônio Oliveira. 

Gols: Bustos, aos 15' 1T (I); Raniele, aos 43' 1T e Deyverson, aos 42' 2T (C).

Cartões amarelos: Mercado, Bustos w Vitão (I); Raniele e Walter (C).

Cartão vermelho: Mercado (I).

Árbitro: Matheus Candançan.

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil sofre gol no fim e perde para a França por 2 a 1 Anterior

Brasil sofre gol no fim e perde para a França por 2 a 1

Monsoon 1 (4) x (3) 0 Pelotas: veja como foi Próximo

Monsoon 1 (4) x (3) 0 Pelotas: veja como foi

Deixe seu comentário