Boca do Lobo

“Dentro da realidade”, afirma executivo do Pelotas sobre contratação de Kieza

Filipi Cruz conta como se desenrolou a negociação com o atacante, finalizada na terça-feira

Foto: Laila Pecorari - Rio Branco (ES) - Jogador foi campeão capixaba em 2024 pelo Rio Branco (ES), marcando quatro gols em 16 partidas

Matéria atualizada às 18h29min desta quarta-feira (29).

Kieza deve chegar na próxima terça-feira (4) a Pelotas para se juntar ao elenco dirigido por Ariel Lanzini. A contratação de maior impacto do Lobo para a temporada, anunciada quase na madrugada desta quarta, foi selada a partir da última sexta. O executivo de futebol do Áureo-Cerúleo, Filipi Cruz, tomou a frente das conversas com o jogador e seu representante, ao lado do vice-presidente Vinícius Conrad.

“Difícil [o acerto], óbvio, por ser o nome do Kieza, mas dentro da nossa realidade, sem fazer loucura, sem prometer mundos e fundos. Ele vem dentro da nossa realidade, do que poderíamos oferecer. Não foi loucura. Dentro do que o Pelotas pode pagar e do que o mercado está praticando na nossa divisão”, garantiu Cruz em entrevista concedida nesta quarta-feira.

> Mais sobre a trajetória do jogador.

De acordo com o executivo, uma reunião virtual realizada durante a manhã de domingo foi decisiva para o desfecho. Em cerca de 40 minutos de conversa, Kieza se disse disposto a aceitar o projeto. Aos dirigentes do Lobo, o atacante falou sobre suas ideias de futebol e a respeito da continuidade da carreira. “Desligando a chamada, conversei com o Vinícius e iniciei uma negociação com o representante”, completa Filipi Cruz.

Informações coletadas dos dois lados

O departamento de futebol azul e ouro observava a situação de Kieza desde o início do ano. O novo reforço do Áureo-Cerúleo tem a carreira gerenciada pelo mesmo empresário do volante Ramires, o que ajudou na aproximação. “A gente vinha monitorando ele desde que estava no Espírito Santo. O currículo dele dispensa comentários. [...] Já não é mais um menino, é um atleta de 37 anos que não vai sair para qualquer projeto”, destaca Cruz.

Ainda segundo o executivo do Pelotas, as últimas temporadas de Kieza foram pesquisadas pelo clube. Representantes do Lobo entraram em contato com treinadores que comandaram o atleta e as informações foram positivas. Uma via de mão dupla, conforme Filipi Cruz, que conta que o jogador também buscou ficar por dentro da situação do novo time.

“Nos deixa muito feliz pelo que ele nos passou, pelo que pensa. Inclusive já olhou o grupo de jogadores que temos. Já enfrentou o Vitor Júnior, já falou um pouco de alguns atletas que estão aqui. Falou da questão do Ariel [Lanzini], por ser um jovem. [Kieza] É mais velho que eu e que o Ariel. Fiquei feliz não só pelo desfecho, mas pelo que ele transpareceu”, afirma o executivo.

Hélder ainda não chegou

Anunciado na semana passada, o lateral-direito Hélder, 36 anos, ainda não desembarcou na cidade. O jogador deve se juntar ao grupo assim que resolver problemas particulares em Caxias do Sul, onde fixou residência.

Sequência

O Lobo volta a jogar às 15h de domingo, em Viamão, contra o Futebol com Vida, pela quinta rodada da primeira fase. Com o campo da Boca do Lobo prejudicado pelas chuvas, os atletas vinham treinando em ginásios de grama sintética. Nesta quarta, a atividade aconteceu no Sesi, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. O próximo jogo em casa, vale lembrar, será na quarta-feira que vem, diante do Lajeadense.


Divisão de Acesso
5ª rodada

Grupo A

Sábado
15h
| Cruzeiro x Glória
Passo Fundo x Esportivo

Domingo
15h30min
| Brasil-FAR x Gaúcho
16h | União Frederiquense x Veranópolis

Grupo B

Sábado
15h30min
| Monsoon x São Gabriel

Domingo
15h
| Futebol com Vida x Pelotas
Lajeadense x Inter-SM

SEM DATA | Aimoré x Bagé

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

De virada, Inter perde por 2 a 1 para o Belgrano no retorno às competições Anterior

De virada, Inter perde por 2 a 1 para o Belgrano no retorno às competições

Ídolo do Náutico, Kieza sofreu com grave lesão há quase três anos Próximo

Ídolo do Náutico, Kieza sofreu com grave lesão há quase três anos

Deixe seu comentário