Boca do Lobo

Direção do Pelotas ainda busca quitação de pendências financeiras

Internamente, clube trabalha para pagar salários de atletas e funcionários enquanto começa o planejamento da próxima temporada

Foto: Italo Santos - Especial - DP - Conforme o vice-presidente Vinícius Conrad, há "muitas pessoas envolvidas" em prol do objetivo

Um mês depois do fim da temporada, o 2023 do Pelotas ainda não terminou. Por mais que internamente o clube já tenha iniciado o planejamento do próximo ano, a direção busca recursos para quitar as últimas pendências financeiras com funcionários e atletas. Conforme o vice-presidente Vinícius Conrad, há “muitas pessoas envolvidas” em prol do objetivo.

“Enviamos um dinheiro recentemente para funcionários e atletas. […] Cada caso é um caso. Já estamos pensando em 2024. Quando tivermos definições, anunciaremos. Muitas pessoas procuram o clube, mas tem que ter calma pra não errar por pressa”, resume o dirigente. Segundo ele, o presidente Rodrigo Brito está participando de reuniões fora da cidade.

Desde a eliminação do Troféu Pelé, no dia 20 de setembro, cinco jogadores do elenco profissional tiveram suas rescisões de contrato publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: David Cunha, Ruan, Elias, Nicolas e Roger Bastos. Além deles, o técnico Wiliam Campos, que já foi anunciado pelo Guarany de Bagé, também saiu no BID.

Em contato com a reportagem, um jogador que integrou o elenco do Áureo-Cerúleo afirmou nesta quinta (19) que, por enquanto, não há atraso. “O clube tem um período para fazer o acerto e ainda se encontra dentro do prazo”, disse. O calendário do Pelotas será retomado apenas no ano que vem, com a participação na Divisão de Acesso. Nas últimas duas temporadas, a competição começou em meados de abril.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fabiano Daitx deve ser o novo técnico do Brasil Anterior

Fabiano Daitx deve ser o novo técnico do Brasil

Mountain bike: pelotenses se preparam para prova que vale título gaúcho Próximo

Mountain bike: pelotenses se preparam para prova que vale título gaúcho

Deixe seu comentário