Explicação

Direção do Pelotas se manifesta sobre possibilidade da Boca do Lobo ir a leilão

Presidente Rodrigo Brito é taxativo em negar qualquer chance de perder o estádio áureo-cerúleo e admite erro administrativo em caso de dívida do IPTU

Foto: Heitor Araujo - AI ECP - Brito conversou com a imprensa ao lado dos vices Walter Carvalho e Vinicius Conrad

Um dia depois de vir a público a possibilidade do estádio da Boca do Lobo ir a leilão por dívidas no IPTU, a direção do Esporte Clube Pelotas se manifestou nesta sexta-feira em entrevista coletiva. O presidente Rodrigo Brito fez um pronunciamento e depois respondeu aos questionamentos da imprensa ao lado dos vices Vinícius Conrad e Walter Carvalho.

O mandatário áureo-cerúleo foi taxativo ao garantir para o torcedor que o Pelotas não corre riscos de perder o estádio e admitiu que uma falha administrativa causou a confusão. “Não existe a menor possibilidade da Boca do Lobo ir a leilão. Não existe a menor possibilidade do patrimônio do Pelotas ser ameaçado. O que aconteceu realmente nos pegou de surpresa. [...] Foi uma falha até certo ponto administrativa, mas ontem mesmo [quinta-feira] já foram tomadas as medidas cabíveis junto da Prefeitura”, disse o presidente do Lobo.

Questionado pela reportagem do Diário Popular sobre o valor que o Pelotas precisa pagar para quitar a dívida do IPTU, Brito preferiu não informar a quantia exata, mas confirmou que se trata de um valor superior aos R$ 6,3 mil de IPTU publicado em despacho pela 4ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública da Comarca de Pelotas.

“Não é esse valor. É um valor um pouco mais alto, mas que também não é um valor exorbitante. Foi um valor que não estava dentro de uma negociação de um Refis que tinha sido feito lá em 2014. Foi uma parcela um pouco mais disso aí. Não é nada exorbitante, nada que não possa ser resolvido. [...] Está sendo negociado, juridicamente inclusive, e vai ser tudo acertado”, explicou.

Uma reunião está agendada para semana que vem entre a direção com os departamentos jurídico e administrativo pra resolver a questão de vez na Boca do Lobo.

“O que me importa é achar soluções e parar de cavar coisas que vão afundar o Pelotas. A gente quer energia positiva, a gente quer coisas pra frente. A gente quer pensar agora o futebol. A gente quer fazer que a torcida do Pelotas compre a ideia e acredite no clube e pra isso é fundamental eles saberem que ninguém está de bobo aqui”, desabafou o presidente.

No edital, que cita o Município como exequente e o Lobo como executado, ainda aparecem diversos outros credores do clube, com destaque para ações trabalhistas, aumentando o volume do débito. O Sanep e a Fazenda Nacional também figuram no arquivo.

Rodrigo Brito justifica que muitas dessas dívidas citadas já foram pagas e outras estão sendo pagas após negociações.

Situação do Bobs

Além da possibilidade da Boca do Lobo ir a leilão, Rodrigo Brito comentou sobre o início das obras da rede de fast food Bobs, em espaço na avenida Bento Gonçalves. Da parte do Lobo está tudo certo, faltando apenas algumas aprovações do lado do Bobs para as obras do empreendimento iniciarem.

O presidente do Pelotas aproveitou para pedir o apoio de todos os áureo-cerúleos pelo sucesso da parceria.
“Essa obra vai sair. Vai ser muito bom pro Pelotas. Eu espero e digo com coração muito aberto. Eu espero que quem seja Pelotas, o que se diz que é Pelotas ou que passou aqui pelo Pelotas que torça pra essa obra sair. Espero que não atrapalhe. Espero que torça, espero que pelo menos tenham a dignidade, a hombridade de torcer pelo time que já disseram que torciam”, finalizou Rodrigo Brito.

Nomes confirmados

A direção também diz estar trabalhando na formação do elenco para a próxima temporada. Ainda sem um técnico definido, o Pelotas tem oito nomes acertados para 2024. Além de Igor Bosel, João Marcos, Jacone, Elias Ceará e Flávio Torres que finalizaram 2023 com contrato para o ano que vem, mais três nomes do time deste ano devem permanecer na Boca do Lobo. O goleiro Jacsson, o zagueiro Heverton e o polivalente Roger Bastos estão encaminhados para disputar a próxima Divisão de Acesso pelo Áureo-Cerúleo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vale taça: em Uruguaiana, Malgi decide a Liga Gaúcha de Futsal Anterior

Vale taça: em Uruguaiana, Malgi decide a Liga Gaúcha de Futsal

Brasil anuncia os primeiros quatro jogadores para 2024 Próximo

Brasil anuncia os primeiros quatro jogadores para 2024

Deixe seu comentário