Tabela

Dois jogos seguidos contra o lanterna podem decidir o futuro do Pelotas

Lobo enfrenta o Guarani-VA em casa, no domingo, e depois fora, no outro sábado. Ao fim do primeiro turno, time estará fora da zona de classificação

Foto: Heitor Araujo - AI ECP - Áureo-Cerúleo vem de derrota para o Lajeadense, na Arena Alviazul

A primeira fase da Divisão de Acesso chega à metade no próximo fim de semana, e o Pelotas já sabe que estará fora da zona de classificação nesse estágio de 50% da etapa de grupos. Com o formato espelhado das rodadas, o Lobo tem, diante do lanterna da chave B, duas partidas consecutivas em que é necessário vencer para não ver aumentar o risco de uma eliminação precoce. 

Adversário de domingo, na Boca do Lobo, o Guarani de Venâncio Aires soma apenas dois pontos em seis jogos. Ainda não ganhou, mas fez partidas equilibradas: todas as derrotas foram por um gol de diferença. A equipe da Terra do Mate arrancou um empate fora de casa contra o Lajeadense, líder do grupo e que bateu o Áureo-Cerúleo na última rodada, por exemplo. 

O time do técnico Henrique Schwarzer é um dos de menor investimento na Série A-2 desta temporada. O presidente do Guarani cogitou sequer disputar a temporada. Antes da competição, foi feita uma peneira no estádio Edmundo Feix para complementar o elenco. O plantel tem média de idade baixa. Para se ter uma ideia, da equipe titular do último jogo, apenas o atacante Euller já passou dos 25 anos de idade (28). 

No compromisso anterior, diante do Bagé, todos os 11 iniciais tinham 25 anos ou menos. Nesta partida, o Guarani ganhava por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Rômulo, ex-dupla Bra-Pel, empatou para o Jalde-Negro. Sem nomes conhecidos, o elenco do Índio da Terra do Mate tem, por exemplo, o meia Wendell "Pelezinho", com passagem recente pelo sub-20 do Brasil. 

Jogos paralelos 

O que impede o Lobo de terminar a sétima rodada da primeira fase dentro da zona de classificação às quartas de final da Divisão de Acesso é o confronto direto entre São Gabriel e Inter-SM. Já que além deles o Santa Cruz e o Lajeadense também se enfrentam duas vezes seguidas, dois triunfos do Pelotas sobre o Guarani praticamente assegurariam o retorno do time ao G-4. 

Isso só aconteceu de forma momentânea nesse ano, após o Áureo-Cerúleo vencer o São Gabriel, mas o Inter tinha uma partida atrasada e, ao vencer o Lajeadense, retomou a quarta posição. Desde que a atual fórmula da Série A-2 passou a vigorar, o Lobo nunca foi eliminado na primeira fase do campeonato.  

7ª rodada - Divisão de Acesso 

Grupo A

Sábado

15h30min | Tupi x Glória
Veranópolis x Monsoon
19h | União Frederiquense x Brasil-FAR 

Domingo
15h | Passo Fundo x Gaúcho

Grupo B 

Domingo 

15h | Pelotas x Guarani-VA
Santa Cruz x Lajeadense
Bagé x Guarany de Bagé
São Gabriel x Inter-SM


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Walter é apresentado com festa na Boca do Lobo e fala em entrar para a história Anterior

Walter é apresentado com festa na Boca do Lobo e fala em entrar para a história

As dúvidas de Rogério Zimmermann para enfrentar o Caxias pela Série D Próximo

As dúvidas de Rogério Zimmermann para enfrentar o Caxias pela Série D

Deixe seu comentário