Entrevista
Em início de preparação, Paulo Porto enaltece o Pelotas: “É um gigante”
Experiente treinador do Lobo conversou com a imprensa nesta sexta-feira após os primeiros treinos da pré-temporada
Foto: Lucas Canez - AI ECP - Técnico admitiu que no momento esperava contar com um elenco maior
Após cinco dias de pré-temporada na Boca do Lobo, o técnico Paulo Porto concedeu nesta sexta-feira (8) uma entrevista coletiva. O experiente treinador áureo-cerúleo falou principalmente do início do trabalho e da montagem do elenco.
Com 15 jogadores treinando diariamente, Paulo Porto admite que projetava estar mais adiantado neste momento em relação ao tamanho do grupo. “Eu esperava ter um número maior de jogadores contratados. Mas garanto uma coisa, não foi por falta de esforço nosso, não foi por falta de esforço da direção”, disse. O treinador credita a maior dificuldade de contratar à atual situação do mercado. “Jogadores que estão fazendo bons campeonatos passam a ter outras pretensões”, afirmou.
Em relação ao começo do trabalho, Paulo Porto diz que neste primeiro momento precisa focar nas condições físicas, para depois pensar na formatação de um time e questões táticas. “A gente está preparando esse pessoal que está aqui e não estava jogando. Os jogadores que estão jogando não vão precisar de base física. Então nós vamos procurar neste curto espaço que a gente vai ter, acho que em torno de 15 dias para trabalhar a parte tática”, destacou.
Momento do Pelotas
Paulo Porto também fez um desabafo sobre as equipes do interior do Rio Grande do Sul. Para ele os times principalmente mais distantes de Porto Alegre precisam ser mais profissionais. O treinador de 72 anos ressaltou que esse é um dos seus objetivos na nova passagem pelo comando técnico do Lobo.
“Uma das minhas vontades é ajudar o Pelotas a evoluir um pouco, ficar um time mais profissional. Nós temos aqui um gigante. O Pelotas é um gigante do futebol do Rio Grande do Sul. Ele tem que acompanhar aquilo que está acontecendo. [...] A direção também tem essa aspiração de fazer o Pelotas evoluir, de fazer o Pelotas crescer”, complementou o técnico áureo-cerúleo.
Os treinos da pré-temporada seguem acontecendo diariamente na Boca do Lobo. A Divisão de Acesso começará em 14 de abril e o Pelotas está no grupo B ao lado de Bagé, Inter-SM, São Gabriel, Lajeadense, Monsoon, Aimoré e Futebol com Vida.
Elenco do Pelotas na pré-temporada
Goleiros: Vitor (23 anos) e Enzo (21).
Laterais: João Marcos (21) e Duda Haas (29).
Zagueiros: Yuri Bigode (29), Lucas Costa (19), Paulo Lucas (22) e Gabriel Dyghaná.
Meio-campistas: Christianno (32), Clayton (32) e Arthur Vanzela (20).
Atacantes: Léo Ferraz (21), Nicolas Ferri (23), Erick Gabriel (18) e Vitor Figueredo (21).
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário