Libertadores 2023

Em jogo de reviravoltas, Inter empata por 2 a 2 com o Fluminense

Colorado sai atrás, fica com um jogador a mais, vira e cede empate na reta final pela ida da semifinal

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Hugo Mallo marcou o primeiro gol dos gaúchos, nos acréscimos da etapa inicial, completando cruzamento de Renê

O Internacional empatou por 2 a 2 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (27), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Cano colocou os cariocas em vantagem logo no começo, mas Hugo Mallo deixou tudo igual nos acréscimos do primeiro tempo, na sequência da expulsão de Samuel Xavier, do Tricolor. Alan Patrick chegou a virar para o Colorado, mas Cano voltou a igualar o placar.

O resultado deixa tudo em aberto para o duelo decisivo, marcado para as 21h30min da próxima quarta, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem vencer por qualquer marcador avança à decisão da competição continental. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênalti. O outro finalista sairá de Boca Juniors x Palmeiras, que começam a se enfrentar nesta quinta, também a partir das 21h30min, na Bombonera, em Buenos Aires.

Antes da continuidade do principal torneio da América, a equipe de Eduardo Coudet recebe o Atlético Mineiro, às 21h de sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão. Já o Flu visita o Cuiabá, às 18h30min do mesmo dia.

Alan Patrick anotou o segundo gol dos visitantes, em momento no qual o Colorado era bem superior. Depois, porém, o Flu cresceu e voltou a deixar o placar empatado. Foto: Ricardo Duarte - Inter

Renê vacila, mas dá assistência após expulsão de adversário

A partida foi movimentada na capital carioca. Mauricio, com um chute colocado para fora, e Enner Valencia, em batida firme defendida por Fábio, deram as primeiras finalizações do Inter. Já os donos da casa, escalados com formação ofensiva por Fernando Diniz, responderam colocando a bola na rede. Aos dez minutos, Renê falhou ao ser pressionado por Arias e o colombiano do Fluminense partiu em velocidade. Ele acionou John Kennedy, que rolou para o gol de Cano: 1 a 0.

Apesar de Keno ter criado uma chance clara, defendida com o pé por Rochet, o Colorado não sentiu a desvantagem momentânea. Alan Patrick concluiu sem força em contragolpe ao receber de Valencia. O equatoriano, pouco depois, não chutou para o gol em erro de domínio de Felipe Melo na saída de bola. E Valencia foi protagonista novamente no fim da etapa inicial, quando sofreu duas faltas de Samuel Xavier que, em dois lances, tomou dois amarelos e acabou expulso aos 44.

Com vantagem numérica, aos 49, Renê cruzou da esquerda e o espanhol Hugo Mallo – escalado como titular da lateral-direita na vaga de Bustos por opção técnica de Coudet – cabeceou com força. Fábio tocou na bola, mas ela entrou. O auxiliar apontou impedimento em campo, porém o VAR checou o lance e atestou posição legal do camisa 2: 1 a 1.

Alan Patrick marca, só que o time recua

O começo do segundo tempo foi ótimo para o Inter. A equipe adiantou as linhas e jogou por um bom tempo no campo de ataque do Tricolor. Em cruzamento de Mallo, Mercado subiu às costas de André e marcou. Entretanto, o zagueiro desviou sem querer com a mão na bola após cabeceá-la e o VAR cancelou o gol. Mas não demorou muito para, aos 19, Alan Patrick esbanjar categoria ao receber de Mauricio na área. O camisa 10 driblou Marcelo, arrumou espaço e chutou sem chances para Fábio: 2 a 1.

Parecia que tudo conspirava a favor do time porto-alegrense. Só que quando Coudet resolveu promover substituições, o Fluminense cresceu. Saíram Mauricio e Alan Patrick, entraram Dalbert – para jogar improvisado no meio, ele é lateral – e Lucca. Antes, Bruno Henrique havia ingressado na vaga de Aránguiz. Em escanteio gerado após nova falha de Renê em lance com Arias, Nino subiu sozinho e desviou para Cano, que como um bom centroavante, precisou de um toque na bola para o gol: 2 a 2 aos 33.

Ficha técnica

Fluminense (2): Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Ganso (Aleksander); Arias, Keno (Lima), Cano e John Kennedy (Guga). Técnico: Fernando Diniz.

Internacional (2): Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes), Mercado e Renê; Johnny (Rômulo); Mauricio (Dalbert), Aránguiz (Bruno Henrique) e Wanderson; Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Cano, aos 10’ 1T e aos 33' 2T (F); Hugo Mallo, aos 49’ 1T, e Alan Patrick, aos 19’ 2T (I).

Cartões amarelos: Samuel Xavier e Aleksander (F); Johnny e Lucca (I).

Cartão vermelho: Samuel Xavier.

Árbitro: Darío Herrera (ARG).

Local: Maracanã.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com mais de 50 dias de treinos, elenco do Farrapo passa por transformação Anterior

Com mais de 50 dias de treinos, elenco do Farrapo passa por transformação

Presidente Fábio Costa confirma que Leandro Leite não irá mais para o Farroupilha Próximo

Presidente Fábio Costa confirma que Leandro Leite não irá mais para o Farroupilha

Deixe seu comentário