Teste

Em jogo-treino, Brasil fica no 0 a 0 com o Bagé

Uma semana antes do retorno da Série D, Alessandro Telles aproveita para dar minutos a todos os atletas disponíveis

Foto: Jô Folha - DP - Danilo começou como opção a Samoel Pizzi na lateral-direita e entrou durante a etapa final

Terminou sem gols o jogo-treino do Brasil contra o Bagé, neste sábado (25), no Bento Freitas. O técnico Alessandro Telles deu minutos aos 20 atletas disponíveis no elenco, já de olho na retomada da Série D para o Xavante. Em uma semana, às 17h30min do próximo sábado, o Rubro-Negro visita o Hercílio Luz, em Tubarão (SC).

A escalação inicial do time da Baixada no teste teve Gabriel Oliveira; Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Marcinho, Araújo e Lissandro; Vini Charopem, Robinho e Rafael Holstein. Após as diversas trocas, o Brasil encerrou a atividade com Thierry; Danilo, Adriel, Jeferson e Matheus Marques; Araújo, Agustin, Maurício; Adriano Klein, Eduardo Jesus e Matheus Guimarães.

Um dos mais claros pedidos de Alessandro Telles era para o time avançar as linhas e pressionar o Bagé no campo rival. Foto: Jô Folha - DP


As principais ocasiões de gol saíram no primeiro tempo. Vini Charopem, partindo da ponta direita, finalizou três vezes. Na melhor oportunidade, o atacante recebeu na área e tentou deslocar o goleiro Tom, que espalmou. À beira do gramado, Alessandro Telles pedia frequentemente para o time xavante adiantar a marcação e apertar a saída de bola do Bagé.

Com a bola, Marcinho era o volante mais recuado no meio-campo, auxiliando os zagueiros Adriel e Bruno Reis na saída de jogo. Vestindo a braçadeira de capitão, Araújo atuou um pouco adiantado. No ataque, não havia referência. Rafael Holstein circulava por dentro, com Charopem à direita e Robinho à esquerda. O recém-chegado Lissandro ficou posicionado à frente. Sem a bola, ele se alinhava a Holstein para pressionar o Jalde-Negro.

Titular absoluto, Marcinho tem sido utilizado pela comissão técnica como volante mais recuado no esquema rubro-negro. Foto: Jô Folha - DP


O adversário

A escalação inicial do Bagé na Baixada teve Tom; Gabriel Biteco, Raul, Vinicius Silva e Gustavo Nogy; Felipe Cordeiro, Miguel Alcântara e Leandro Canhoto; Vini Santos, Pablo Bueno e Mário.

Com a demissão de Alê Menezes, o novo técnico do Jalde-Negro é Leocir Dall’Astra. O profissional chegou a Bagé durante a pausa da Série A-2 do Gauchão. Desde então, o clube contratou reforços e dispensou alguns jogadores.

Elenco curto

O plantel do Brasil, que recentemente ganhou o reforço do meio-campista Lissandro, ex-São José e que estava no Juventus (SP), perdeu mais uma peça durante a semana. O zagueiro Zé Pedro, titular do time, trocou o Brasil por um clube da segunda divisão do futebol goiano. Anteriormente, o meia Tinga também deixou o Bento Freitas.

Com o lateral-direito e meio-campista Yander e os atacantes Nycollas Queiroz e Gabriel Pereira no departamento médico, apenas 18 atletas de linha estão à disposição da comissão técnica no momento. Há, por exemplo, só dois zagueiros de origem, Adriel e Bruno Reis, o que tem feito o volante Jeferson ser improvisado na função.

Agustin, filho de Claudio Milar, treina com o grupo. Porém, não está inscrito na Série D e, como a janela para novas regularizações está fechada, fica indisponível para a maratona da quarta divisão nacional que o Brasil vai encarar durante o mês de junho - confira abaixo.

Recuperado de lesão que o tirou de quase todo o Gauchão, Matheus Guimarães está de volta para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Jô Folha - DP


Sequência

Depois do jogo-treino, começa então a semana de preparação do Xavante para voltar às competições. Após encarar o Hercílio Luz, o Rubro-Negro deve receber o Barra, na Baixada, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da Série D, no meio de semana dos dias 4 e 5 de junho. Para o fim de semana seguinte, a equipe de Telles já tem confronto marcado, diante do Cascavel, também em casa.

Brasil e os demais gaúchos do grupo A8, Avenida e Novo Hamburgo, atuaram somente uma vez pela quarta divisão nacional. O Rubro-Negro, vale lembrar, perdeu por 2 a 0 na estreia para o Concórdia, que lidera a chave com sete pontos em três partidas realizadas. Somente o Cascavel não teve compromissos adiados em função da tragédia que assola o Rio Grande do Sul.

Fora de campo

Antes do início do teste, os 11 titulares do Brasil entraram em campo guiando, com coleiras, cães que estão no abrigo do estádio Bento Freitas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Zé Pedro também deixa o Brasil Anterior

Zé Pedro também deixa o Brasil

Domingo de hat-trick do Stud Kategoria na Tablada Próximo

Domingo de hat-trick do Stud Kategoria na Tablada

Deixe seu comentário