Brasileirão 2023

Em partida de duas viradas, Grêmio bate o América por 4 a 3

Fora de casa, Tricolor se impõe e sobe momentaneamente para a quarta posição

Foto: Lucas Uebel - Grêmio - Suárez deu duas assistências e marcou um gol

Em jogo de duas viradas e com sete gols, o Grêmio venceu o América por 4 a 3, neste sábado (28), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Tricolor marcou com Reinaldo (de pênalti), Everton Galdino, Luis Suárez e Cristaldo. Os donos da casa foram às redes com Rodriguinho e Mastriani, duas vezes.

O resultado leva o time do técnico Renato Portaluppi a 50 pontos na tabela da Série A, momentaneamente em quarto lugar. O clube ultrapassa o Flamengo, que teve o jogo da rodada, diante do RB Bragantino, no Maracanã, adiado. Neste sábado, Atlético Mineiro (2 a 0 no Fluminense) e Palmeiras (1 a 0 sobre o Bahia) também ganharam suas partidas. Já o Coelho segue na lanterna do Brasileirão com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o vice-lanterna Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 20h de quarta-feira.

Duas viradas

Logo aos três minutos, o lateral-direito Rodriguinho recebeu na área, abriu espaço e chutou de canhota no canto de Gabriel Grando para fazer 1 a 0. Aos 15, Suárez sofreu pênalti do goleiro Jori. Reinaldo converteu e empatou. Em seguida, aos 20, o uruguaio acionou Galdino em profundidade e o camisa 13 bateu de perna direita na saída de Jone: 2 a 1.

Antes do intervalo, porém, apareceu Mastriani. O centroavante argentino do América aproveitou cruzamento de Juninho e deixou tudo igual outra vez. Na etapa final, ele fez 3 a 2. Suárez empatou aos 26 minutos, pegando rebote de chute dele próprio. O uruguaio ainda deu assistência para Cristaldo virar o jogo e fechar o placar em 4 a 3 aos 33 minutos.

Ficha técnica

América (3): Jori; Ricardo Silva, Maidana e Danilo Avelar (Cazares); Rodriguinho, Juninho, Martínez (Alê), Benítez (Breno) e Marlon (Nicolas / Eder); Mastriani. Técnico: Fabian Bustos.

Grêmio (4): Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves e Reinaldo; Pepê (Josué), Villasanti e Cristaldo (Geromel); Everton Galdino (Nathan Fernandes), Besozzi (Ferreira) e Luis Suárez (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Rodriguinho, aos 3' 1T, e Mastriani, aos 35' 1T e 4' 2T (A); Reinaldo, aos 17' 1T, Everton Galdino, aos 20' 1T, Luis Suárez, aos 26' 2T, e Cristaldo, aos 33' 2T (G).

Cartões amarelos: Pepê e Gabriel Grando.

Árbitro: Matheus Candançan.

Local: estádio Independência.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

BR Futsal empata por 1 a 1 com Cerro Largo no jogo de ida das quartas de final Anterior

BR Futsal empata por 1 a 1 com Cerro Largo no jogo de ida das quartas de final

Shido-Kan conquista títulos no Estadual de Karatê Próximo

Shido-Kan conquista títulos no Estadual de Karatê

Deixe seu comentário