Série D 2023

Em situação delicada na tabela, Brasil busca recuperação contra o Camboriú

Penúltimo colocado com três pontos no grupo A8, Xavante ainda não venceu na Série D e novo tropeço poderá deixar a equipe na lanterna

Foto: Italo Santos - Especial - Rubro-Negro de Guilherme Beléa (foto) precisa reagir na competição para evitar que a distância do G-4 abra ainda mais

Não dá para adiar mais. O Brasil precisa vencer na Série D do Campeonato Brasileiro para se aproximar da zona de classificação. Em sétimo lugar do grupo A8 com três pontos, o Xavante enfrenta nesta quarta-feira (6), às 19h, o Camboriú, pela sexta rodada. 

Só a vitória interessa ao time de Rogério Zimmermann. Nova derrota poderá deixar o Rubro-Negro a oito pontos do quarto colocado e até mesmo na lanterna, caso o Novo Hamburgo vença o Concórdia, no Estádio do Vale. Um empate manteria o time a seis pontos de distância do G-4. 

Já o Camboriú é o terceiro com nove pontos. A equipe catarinense iniciou a Série D com três vitórias em três jogos, mas perdeu os últimos dois. Uma vitória do Brasil diminuiria a diferença para três pontos, tendo ainda o confronto no Bento Freitas, pela nona rodada. 

Dúvidas na escalação 

Contra o Aimoré, o técnico Rogério Zimmermann não teve à disposição Amaral, Chicão, Afonso, Patrick e Rafael Costa. Diante do Cambura, Chicão e Rafael Costa podem atuar. O volante cumpriu suspensão e o atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição de RZ. Os outros três seguem como dúvida, já que o clube não divulga boletim médico e nem a lista de relacionados. 

Se Amaral seguir de fora, Chicão retoma a titularidade. Diante do Índio Capilé, Gutierrez jogou e não teve boa atuação, marcando até mesmo um gol contra. No meio, Beléa vem atuando no lugar de Patrick. 

Outra possível dúvida é sobre o aproveitamento de Da Silva. Titular durante toda a temporada, o centroavante foi para o banco nas últimas duas rodadas. Branquinho e Rafael Pernão foram os extremas e Márcio Jonatan atuou centralizado. 

A delegação xavante chegou na terça-feira em Camboriú. O Brasil foi de ônibus até Porto Alegre, onde pegou o voo para Florianópolis e completou a viagem novamente de ônibus. 

Seis pendurados 

Contra o Camboriú, o Brasil terá seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, além do técnico Rogério Zimmermann. Entre os prováveis titulares no jogo desta quarta, Tony, Mário Henrique, Denis Germano e Rafael Pernão estão pendurados. Gutierrez e Wellington são os outros dois. A próxima rodada é neste domingo, às 16h, no Bento Freitas, diante do Hercílio Luz, atual líder da chave.

Transmissão 

O serviço de streaming F.Sports TV está anunciando a transmissão ao vivo do jogo do Brasil. Os jogos são veiculados pelo site fsports.tv.

Placar 

Série D - 6ª rodada 

Grupo A8

Quarta-feira
19h | Camboriú x Brasil
Hercílio Luz x Caxias

20h | Aimoré x São Joseense
Novo Hamburgo x Concórdia

Prováveis escalações 

Camboriú: Wellington; Marlon, Igor Amaral, Thallison, Oliveira, Sheldon, Balotelli, Gabriel, Léo Campos, Caio e Carlinhos. Técnico: Jerson Testoni.

Brasil: Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Chicão (ou Amaral), Denis Germano, Rafael Pernão, Beléa (ou Patrick) e Branquinho; Márcio Jonatan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Horário: 19h desta quarta-feira. 

Transmissão: fsports.tv. 

Árbitro: Michel Patrick Guimaraes. 

Local: Estádio das Nações.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Poucos gols sofridos, mas poucos gols feitos: Lobo tem campanha de contrastes Anterior

Poucos gols sofridos, mas poucos gols feitos: Lobo tem campanha de contrastes

Compra em estande do clube na Fenadoce dará ingresso para Pelotas x Lajeadense Próximo

Compra em estande do clube na Fenadoce dará ingresso para Pelotas x Lajeadense

Deixe seu comentário