Trabalho

Enquanto forma elenco, Pelotas corre atrás de investidores

Primeiro mês da nova gestão do Lobo tem sido marcado por esforços coletivos em busca de recursos financeiros

Foto: Carlos Queiroz - DP - Exploração do patrimônio, especialmente o entorno da Boca do Lobo, é um dos focos da direção que assumiu em dezembro

Por Gustavo Pereira

[email protected]

O primeiro mês da nova direção do Esporte Clube Pelotas é de muitas reuniões, conversas e projeções. Uma série de avanços já saiu do papel, como a garantia da renovação de Leocir Dall’Astra como treinador para a próxima Divisão de Acesso. Dentro de campo, aliás, há jogadores com acerto encaminhado. Por outro lado, fora das quatro linhas existem diversos objetivos a cumprir.

Em conversa na tarde desta terça (3) com a reportagem do Diário Popular, um dos vice-presidentes da gestão do mandatário Rodrigo Brito, Vinícius Conrad abordou vários entraves administrativos enfrentados pelo Lobo. O esforço para captar recursos financeiros é o principal foco, e a camisa retrô lançada em dezembro, antes do Natal, serviu como primeira tentativa.

“A gente está se movimentando tudo que dá, e infelizmente temos algumas dificuldades. É tempo de recesso [na FGF e na CBF, por exemplo]. Para nós foi uma vitória conquistar a renovação, o acerto, com o Leocir. A gente é uma continuidade do que vinha sendo feito no Pelotas”, resume Conrad.

A nova direção áureo-cerúlea ressalta a necessidade de união interna para 2023. Recentemente, muros do entorno da Boca do Lobo receberam pintura. Ao longo das próximas semanas, deve ser lançada uma iniciativa de reformulação do museu. Um projeto arquitetônico em três dimensões, baseado em grandes museus, como a da Bombonera, do Boca Juniors, depende da capacidade econômica que o clube terá a partir da procura de empresas e do próprio torcedor.

Dívida com a Equatorial e negociação pelo entorno

Vinícius Conrad revelou que visitou a CEEE Equatorial, em Porto Alegre, para tratar das dívidas do Lobo com a companhia. “O Pelotas tem um problema antigo com a CEEE. Bati na porta da Equatorial buscando uma negociação porque isso vai contribuir para nós termos a [certidão] negativa para buscar recursos. Uma das soluções do Pelotas é captar recursos através de projetos. Temos muitas possibilidades na esfera federal e estadual”, diz.

Outra pauta considerada importante pelo clube envolve a área do entorno da Boca do Lobo. Se o impasse com a Churrascaria Lobão segue, conforme trouxe matéria do DP em agosto, a esquina das ruas Gonçalves Chaves e Doutor Amarante, onde ficava a galeteria, é um dos focos para atrair novos investidores. Foram atualizadas as fotos do local com a intenção de negociar a exploração do tradicional espaço.

No futebol, procura por jogadores

Além de Dall’Astra, o gerente de futebol Roger Bauer, o presidente Rodrigo Brito e Felipe Müller, que também integrará o departamento, vasculham o mercado em busca de nomes para o novo elenco. Nos próximos dias, os primeiros nomes podem ser oficializados.

A Divisão de Acesso 2023 consta no calendário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para começar na metade de abril.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Xavante de 2023 se apresenta na tarde desta quarta ao torcedor Anterior

Xavante de 2023 se apresenta na tarde desta quarta ao torcedor

Brasil 1 x 0 Novo Hamburgo: veja como foi o amistoso Próximo

Brasil 1 x 0 Novo Hamburgo: veja como foi o amistoso

Deixe seu comentário