Novidade

Esperando cirurgia atrasada, Rai Duarte tem consulta marcada em Porto Alegre

Torcedor xavante será atendido por médico na capital no próximo dia 26

Foto: Carlos Queiroz - DP - O diagnóstico atual do agente municipal de saúde de Pelotas, ainda afastado do trabalho, é de hérnia inguinal

Mais de dois meses após o fim do prazo inicial mencionado como expectativa, foi marcada a consulta de Rai Duarte com um médico em Porto Alegre. No próximo dia 26, o torcedor xavante, que ainda sofre sequelas das agressões físicas sofridas após jogo do Brasil na capital em maio de 2022, será atendido para posteriormente realizar um novo procedimento cirúrgico. Os trâmites são feitos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O quadro atual do agente municipal de saúde de Pelotas, ainda afastado do trabalho, é de hérnia inguinal. “Não dá mais. Já está doendo e ruim para dormir e a barriga está maior”, reclama Rai. Na última sexta-feira (12), a consulta finalmente ficou agendada. Ele realizará exames para avaliar a necessidade da cirurgia, que já era considerada urgente no meio do ano passado.

> "Estou perdendo R$ 2 mil por mês", estima Rai.

Vítima de violência policial depois do empate do Xavante com o São José, à época pela Série C do Brasileirão, o pelotense passou 47 dias internado no UTI do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Um profundo corte abdominal gerou diversas sequelas. Rai Duarte já passou por 14 procedimentos cirúrgicos.

Na Justiça Militar, ainda corre uma investigação de 17 policiais.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rioteamo é o primeiro campeão do ano no Jockey Club de Pelotas Anterior

Rioteamo é o primeiro campeão do ano no Jockey Club de Pelotas

Atacante Fauver Frank deixa o Xavante e é anunciado pelo São Joseense (PR) Próximo

Atacante Fauver Frank deixa o Xavante e é anunciado pelo São Joseense (PR)

Deixe seu comentário