Série D 2024

Excesso de chuvas e treinos impedem melhora do campo do Bento Freitas

Brasil volta a jogar em casa depois de mais de três meses, mas gramado segue sendo um problema mesmo após passar por manutenção

Foto: Volmer Perez - DP - Baixada receberá nesta quarta o duelo do Rubro-Negro contra o Barra

Mais de três meses depois, o Brasil voltará nesta quarta-feira (5) a disputar uma partida oficial no Bento Freitas. Durante este tempo o elenco xavante passou por uma intertemporada e precisou aguardar cerca de um mês para voltar a jogar em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste período, o gramado do Bento Freitas passou por uma manutenção. Até mesmo o técnico Alessandro Telles fez duras críticas sobre a condição do campo, que não permitia que sua equipe atuasse da forma que ele gostaria, com a bola no chão.

Segundo o vice-presidente de patrimônio e responsável pelo campo da Baixada, Régis Andrades, o excesso de chuvas e a necessidade de treinos na Baixada prejudicaram a resposta ao tratamento do campo. “O gramado não vai estar nem perto do esperado. Além dos alagamentos seguidos na enchente, tivemos que treinar no Bento Freitas várias vezes além do permitido”, explicou o dirigente.

No começo de maio, Régis concedeu uma entrevista coletiva explicando que os treinos da equipe seriam sempre na Arena Marini para o gramado ter um tempo para receber o tratamento necessário. Apenas na véspera das partidas o Brasil treinaria no Bento Freitas. O planejamento não saiu como esperado e diversos trabalhos aconteceram no estádio rubro-negro. “Como falei na coletiva, o apronto seria permitido e durante a semana nós trabalharíamos para deixar o gramado em condições. Infelizmente não conseguimos, então estamos trabalhando dentro das possibilidades. Não estará 100%, longe disso”, completou.

Durante o tratamento, o gramado passou por nivelamento, aplicação de NPK (adubo químico que pode ser encontrado como fertilizante), corte, aplicação de fungicida e aplicação de adubação folhar.

Reapresentação

Após empatar por 1 a 1 diante do Hercílio Luz, em Tubarão, no sábado, o elenco do Brasil se reapresentou na tarde desta segunda-feira (3) e iniciou a preparação para enfrentar o Barra (SC). O treino aconteceu na Arena Marini.

O técnico Alessandro Telles terá o desfalque do volante Marcinho, expulso no jogo do fim de semana. Com elenco curto, o técnico xavante poderá optar por Jeferson Lopes, volante de origem, mas que vem treinando como zagueiro pela falta de peças no grupo. Outra possibilidade é a entrada de Maurício, deixando a equipe com uma característica mais ofensiva.

Contra o Hercílio, o meia entrou no segundo tempo no lugar de Vini Charopem e teve boa atuação, conseguindo levar perigo em duas situações. O restante do time deve ser o mesmo. Já o volante Yander e o atacante Nycollas Queiroz seguem se recuperando de lesão muscular.

O provável Brasil para enfrentar o Barra tem Gabriel Oliveira; Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Jeferson Lopes (ou Maurício), Araújo e Lissandro; Vini Charopem, Rafael Holstein e Robinho.

Nesta terça-feira Telles comandará o último trabalho antes da partida. Na programação da semana, o time xavante ainda treina quinta, sexta e sábado, sempre em um turno. No domingo, às 16h, o Brasil recebe o Cascavel pela sétima rodada, a última do primeiro turno na tabela original.

Do lado do adversário, o time catarinense vem de um empate em 1 a 1 contra o Avenida, fora de casa. O Pescador perdia até aos 42 minutos do segundo tempo quando Adilson Bahia, ex-jogador do Pelotas, deixou tudo igual. O Barra é vice-líder do grupo com seis pontos, mas com cinco jogos disputados. O Rubro-Negro, por exemplo, atuou apenas em duas partidas.

Série D - Grupo A8

Quarta-feira

Jogo atrasado da 2ª rodada
20h | Brasil x Barra

7ª rodada

Sábado
16h | Concórdia x Avenida
Novo Hamburgo x Hercílio Luz

Domingo
16h | Brasil x Cascavel
Barra x Cianorte

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fabiano Daitx é o novo treinador do Gaúcho Anterior

Fabiano Daitx é o novo treinador do Gaúcho

Já estão à venda ingressos para jogo do Pelotas contra o Lajeadense Próximo

Já estão à venda ingressos para jogo do Pelotas contra o Lajeadense

Deixe seu comentário