Entrevista

Fabiano Daitx analisa desempenho do Brasil em jogo-treino: "A gente sabe que precisa mais"

Treinador afirma que equipe xavante seguirá evoluindo com a sequência do trabalho e volta a falar em reforços

Foto: Italo Santos - Especial - Treinador admite que sua equipe ainda tem bastante o que evoluir, principalmente no setor ofensivo

O técnico Fabiano Daitx valorizou o resultado de 0 a 0 contra o Guarany de Bagé, em jogo-treino realizado neste sábado (30), no Bento Freitas. O treinador do Brasil ressaltou a força do rival, mas admitiu que sua equipe ainda precisa seguir evoluindo.

"Jogo difícil, vai ser uma das equipes que vai ser jogo duríssimo dentro de casa e nós temos que saber vencer. Hoje não fomos felizes no caso de buscar o resultado, mas vamos colocar que levamos um ponto. A gente sabe que precisa mais. Todo mundo sabe que vamos ter muita dificuldade. Temos que ir acelerando e a gente precisa do resultado. A gente sabe disso. Hoje como é um amistoso serve para tirar diversos pontos que teremos que evoluir como equipe", disse Daitx em entrevista coletiva após o jogo.

>>> No quarto jogo-treino da pré-temporada, Brasil fica no 0 a 0 com o Guarany <<<

Para o treinador, o Guarany é uma equipe experiente com jogadores acostumados a jogar o Campeonato Gaúcho. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (6), mas desta vez em Bagé. O horário ainda não está definido. No Gauchão, o confronto será disputado na sétima rodada, no Bento Freitas. 

Setor ofensivo

A defesa do Brasil não foi vazada pela segunda vez nesta pré-temporada. Até agora são dois gols sofridos em quatro jogos-treinos. Do atual elenco de zagueiros, apenas Rafael Dumas ainda não atuou. Jeder entrou na lateral-esquerda neste sábado. Já o ataque marcou seis, mas quatro foram contra o Sindicato dos Atletas.

Mesmo com boas atuações do sistema defensivo, Daitx destaca que precisa crescer ainda mais e explica que o setor ofensivo exige muito mais trabalho para entrosar e aplicar a mecânica de jogo desejada. 

"Evidente que a gente está bem postado. Eu vou dizer que tem que evoluir bastante ainda [defesa]. Não só neste aspecto, mas esse aspecto é mais fácil, com poucas conversas tu ajusta. Na parte ofensiva precisa de mais entrosamento, mais mecânica. Isso não é só conversar. A gente consegue arrumar bastante coisa, mas é o dia a dia, é o confronto, é pegar o adversário, é tempo, não adianta. Tem que tentar evoluir de alguma forma, mas tem que entender que não é da noite para o dia que vamos ter um time entrosado, com uma mecânica ofensiva para envolver um adversário experiente como é o Guarany", afirmou.

JP Bardales, marcado por Arez, iniciou a partida como centroavante no lugar de Matheus GuimarãesFoto: Italo Santos - Especial

Rodízio de jogadores

Com seis desfalques, Daitx teve apenas 20 jogadores disponíveis neste sábado. Todos receberam chance de atuar contra o Guarany. O treinador fez três alterações em relação ao time que iniciou contra o São Luiz, na semana passada. 

Tempo de jogo ajuda a comissão técnica a conhecer melhor todas as peças do plantel, mas ao mesmo tempo prejudica a consolidação de um time titular. Para Daitx só o tempo de treino resolve essa questão.

"Aproveitar o tempo que a gente tem. Não é só criar outras alternativas, mas também ir consolidando algumas mecânicas. Se a gente não oportuniza os jogadores a gente não sabe a resposta que ele vai dar. Se a gente não mantém uma base a gente não dá entrosamento. Tudo isso também é questão de tempo", avaliou.

Reforços

Mais uma vez a pauta reforços foi tema na coletiva do técnico xavante. Desta vez ele garantiu que novos jogadores devem chegar em breve, citando a necessidade qualificativa e quantitativa. 

"A gente sabe que vão chegar reforços. Pode ser na virada do ano, pode ser um pouquinho lá na frente, mas estamos atentos. O clube também não pode fazer loucura. Já está em uma situação delicada e precisar ser assertivo", complementou. 

Daitx exemplifica que com Thierry machucado, o grupo está com dois goleiros disponíveis. Se um dos dois se machucar, apenas um ficará apto para jogar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No quarto jogo-treino da pré-temporada, Brasil fica no 0 a 0 com o Guarany Anterior

No quarto jogo-treino da pré-temporada, Brasil fica no 0 a 0 com o Guarany

Tradicional corrida de São Silvestre reúne 35 mil atletas em SP Próximo

Tradicional corrida de São Silvestre reúne 35 mil atletas em SP

Deixe seu comentário