Terceirona 2023

Farroupilha perde mais uma e fica em situação difícil no grupo D

Na estreia do técnico Leco, Farrapo é derrotado por 1 a 0 pelo Riograndense no Bento Freitas e segue na lanterna da chave com apenas um ponto

Foto: Italo Santos - Especial - Equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, mas no Colosso do Trevo, em Rio Grande

O Farroupilha encerrou o primeiro turno do grupo D da Terceirona na lanterna e com apenas um ponto conquistado. Na tarde deste domingo (8), o Farrapo recebeu o Riograndense, no Bento Freitas, pela terceira rodada e foi derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado por Zinho, na etapa final.

Após três jogos, o Tricolor tem um empate e duas derrotas. Nem na estreia do técnico Paulo Afonso Coelho (Leco) o cenário mudou.

No returno, o Fantasma visita o Riograndense no próximo sábado, às 15h, no Colosso do Trevo. Depois volta a Rio Grande para enfrentar o São Paulo e encerra a etapa classificatória contra o Vovô, na Baixada.

No grupo, o Tricolor é o último, enquanto o Guri Teimoso lidera com sete. São Paulo e Rio Grande estão com quatro. Apenas os dois primeiros avançam de fase.

Mudanças da equipe

Com vários desfalques entre lesões, suspensões e até mesmo com dispensa de três atletas, a primeira escalação de Leco foi bem diferente do time das duas primeiras rodadas. Gabriel Krolow, Igor Alemão, Ariel, Léo e Pelezinho ganharam oportunidades no time titular.

Fora da partida do meio de semana, Igor Padilha voltou ao time. Josemar, Tocantins, Jean Roberto e Endryl foram as ausências. Théo Robe, Fernandinho e Matheus Guerreiro foram os dispensados, assim como o treinador Douglas Peraça.

Jogo de poucas chances

O novo treinador do Farrapo adiantou Elias para ser uma espécie de extrema pela direita, com Igor Padilha pela esquerda, com Pelezinho sendo o jogador centralizado, mesmo com a baixa estatura.  

Pelos primeiro minutos de jogo, parecia que o Farroupilha tinha encontrado o futebol que muitos esperavam para esta temporada. Logo no primeiro minuto, Pelezinho lançou Digão pelo lado direito. O lateral cruzou e Elias Ceará mandou de cabeça no canto, sem chances para o goleiro Vitor, mas a bola foi pra fora, passando muito perto.

O Farrapo seguia dominando as ações, sempre recuperando a bola com facilidade no meio-campo e utilizando os lados, principalmente com Igor Alemão.

Porém a equipe de Leco não conseguia criar chances, mesmo rondando a área adversária a todo momento. Com o passar do jogo, o Riograndense melhorou e equilibrou o jogo, mas também sem levar perigo ao gol de Gabriel Krolow.

Mesmo chegando mais no ataque, o Tricolor só ameaçava em faltas na área ou em cobranças de escanteio, mas também sem sucesso. Os primeiros 45 minutos tiveram apenas um lance de perigo. 

Centroavante decide

A etapa final iniciou com as mesmas características do primeiro tempo. O Farroupilha era melhor, mas não conseguia chegar com perigo no ataque.

Com o passar do tempo e a necessidade da vitória, Leco foi pedindo para sua equipe avançar e, com isso, enfim começou a ameaçar, mas ao mesmo deu espaços para o Guri Teimoso contra-atacar.

A partida ficou aberta a partir do 15 minutos. Elias Ceará passou a ser o jogador mais centralizado do ataque, com Pelezinho caindo pelo lado direito. Em uma das chances, Ceará recebeu livre na área, mas na hora de chutar a bola explodiu na zaga. Na sequência, o Farroupilha perdeu outra grande chance. Pelezinho cobrou falta na área, a bola sobrou para Moises, na frente do gol, mas ele pegou mal e a bola foi para fora.

O time visitante também levava perigo. Primeiro, a bola sobrou para Guilherme Strott na frente do gol. O meia chutou rasteiro e Gabriel Krolow fez uma grande defesa.

O jogo era lá e cá. Moises invadiu a área em velocidade, deixou dois marcadores para trás, mas chutou para fora.

As chances perdidas custaram caro para o Tricolor. Aos 28 minutos, Zinho passou no meio de dois marcadores e finalizou com qualidade, no canto direito de Krolow: 1 a 0.

Leco ainda mudou a equipe, colocando Luander e Andrey, mas o Farrapo sentiu o gol e o Guri Teimoso seguia criando chances. Autor do gol, Zinho recebeu na frente, invadiu a área em velocidade, chutou cruzado e Krolow defendeu. Depois o camisa 9 aproveitou cruzamento da direita e cabeceou por cima.

Na reta final o Fantasma foi para o abafa em busca do empate, mas sem sucesso. No último lance, Christian cobrou falta e o goleiro Vitor defendeu em dois tempos. Após o jogo os cerca de 30 torcedores do Riograndense cantaram “o Guri voltou” no Bento Freitas.

Lances do primeiro tempo

1: Digão cruza da direita, Elias Ceará manda de cabeça e a bola passa muito perto.

22’: Scott cobra falta na área e Gabriel Krolow agarra firme.

36’: Igor Padilha cobra falta fechada na área, mas a zaga afasta o perigo.

37’: Igor Alemão cobra escanteio e o goleiro Vitor afasta de soco.

39’: Pelezinho cobra falta na área e Vitor novamente tira no soco.

42’: Desta vez Igor Alemão cobra falta na área e o goleiro Vitor sofre falta.

Lances do segundo tempo

14: Elias Ceará recebe na área, mas na hora de chutar a bola explode na zaga.

16’: Zinho cruza rasteiro para o meio da área, mas Igor Alemão afasta para escanteio.

18’: Pelezinho cobra falta na área, a bola sobra para Moises, na cara do gol, mas ele pega fraco e chuta pra fora.

23’: Igor Padilha cai na área, mas o árbitro manda seguir. Na sequência, Andrey dribla o marcador, mas Vitor fica com a bola.

24’: A bola sobra para Guilherme Strott na frente do gol. O atacante chuta rasteiro e Gabriel Krolow faz um milagre.

27’: Moises invade a área, deixa dois zagueiros para trás, mas chuta pra fora.

28’: GOL DO RIOGRANDENSE! Zinho recebe na entrada da área e finaliza com qualidade, no canto direito de Krolow: 1 a 0.

32’: Zinho recebe na frente, invade a área em velocidade, chuta cruzado e Krolow defende.

35’: Cruzamento da direita e Zinho cabeceia por cima.

51’: Christian cobra falta e Vitor defende em dois tempos.

Placar – 3ª rodada

Grupo A

Terça-feira (10)

15h| Elite x São Borja

Quarta-feira (11)

15h | Elite x Santo Ângelo

Grupo B

Sexta-feira (6)

Riopardense 0 x 3 Cruzeiro

Quarta-feira (11)

15h | Real x Futebol com Vida  

Grupo C

Segunda-feira (9)

15h | Sapucaiense x Igrejinha

Novo Horizonte x Gramadense

Grupo D

Sábado (7)

Rio Grande 1 x 2 São Paulo

Domingo

Farroupilha 0 x 1 Riograndense

4ª rodada - Grupo D

Sábado (14)

15h | Riograndense x Farroupilha

Domingo (15)

15h| São Paulo x Rio Grande

Ficha técnica

Farroupilha (0): Gabriel Krolow; Digão, Ilson Galo, Christian e Igor Alemão (Luander – 31’ 2T); Ariel (Andrey – 18’ 2T) , Elias Ceará, Moises (Matheus - 43' 2T), Léo (Lincoln – 43’ 2T) e Igor Padilha; Pelezinho. Técnico: Leco.

Riograndense (1): Vitor; Micael, Pedro, João Vitor e Andriel (Renan – 21’ 2T); Japa (João – 23’ 2T), Tody, Guilherme Scott (Caio – 35’ 2T), William e Juninho; Zinho. Técnico: Cristiano Dias.

Gols: Zinho, aos 29’ 2T (RGS)

Cartões amarelos: Digão, Ilson Galo, Igor Alemão (F); Guilherme Scott (RGS).

Árbitro: Geovane Luis da Silva

Local: Bento Freitas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futsal: Malgi busca vaga na final e ABF inicia duelo das quartas Anterior

Futsal: Malgi busca vaga na final e ABF inicia duelo das quartas

Gre-Nal 440: Inter vence o Grêmio no Beira-Rio Próximo

Gre-Nal 440: Inter vence o Grêmio no Beira-Rio

Deixe seu comentário