Série D 2024

Fora de casa, Brasil empata em 1 a 1 com o Hercílio Luz

Xavante sai atrás após falha da zaga, mas Araújo marca um golaço no segundo tempo e garante o primeiro ponto na competição nacional

Foto: Bianca Coan - Hercílio Luz FC - Marcinho acabou sendo expulso na reta final do jogo

Com um golaço de Araújo no começo do segundo tempo, o Grêmio Esportivo Brasil conquistou o primeiro ponto no grupo A8 da Série D neste sábado (1°), ao empatar em 1 a 1 com o Hercílio Luz, pela sexta rodada. Ingro abriu o placar para os catarinenses no primeiro tempo após falha da defesa xavante.

O Rubro-Negro ficou sem jogar por 34 dias entre a estreia contra o Concórdia até o confronto em Tubarão, em função das enchentes no Rio Grande do Sul. 

O Brasil volta a campo contra o Barra, às 20h da quarta-feira (5), no Bento Freitas, em duelo atrasado da segunda rodada. O Xavante segue em último na chave, ao lado do Avenida, mas com várias partidas a menos em relação aos times de Santa Catarina e do Paraná. Já o Hercílio chegou ao seu quinto empate em cinco partidas disputadas.

Uma chance para cada lado

O técnico Alessandro Telles escalou o Brasil sem nenhuma surpresa, com Rafael Holstein sendo o falso nove e o meio-campo com os três volantes: Marcinho, Araújo e Lissandro.

Os primeiros 25 minutos foram equilibrados, mas com o Xavante tendo mais presença no campo de ataque. Cada time conseguiu criar uma boa oportunidade de gol.

O Rubro-Negro ameaçou primeiro. Aos 12 minutos, Mário Henrique cruzou na área e Bruno Reis mandou de cabeça no canto esquerdo, mas o goleiro Matheus fez uma grande defesa, evitando o gol. 

Já a resposta do Leão do Sul veio aos 15. Em cobrança de escanteio do lado direito de ataque, Alison subiu sozinho de cabeça, Gabriel Oliveira apareceu bem e espalmou para escanteio.

Erro custa caro

Em um duelo praticamente igual, de poucas chances no ataque, cada detalhe pode fazer a diferença e foi o que aconteceu aos 28 minutos. O zagueiro Adriel se atrapalhou sozinho e acabou sendo desarmado por Ingro. O meia do Hercílio Luz arrancou livre e, na cara do gol, só tocou na saída de Gabriel para abrir o placar.

Atrás no marcador, a última parte da etapa inicial foi de domínio do Brasil no campo de ataque, mas sem conseguir levar perigo. O time xavante teve sete escanteios a favor somente nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu aproveitar.

Golaço deixa tudo igual

O Brasil iniciou o segundo tempo sendo efetivo. Aos quatro minutos, Araújo acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço, sem chances de defesa para o goleiro Matheus: 1 a 1 em Tubarão.

Não demorou e Telles colocou Maurício no lugar de Vini Charopem. O técnico do Hercílio Luz também aproveitou para fazer duas mudanças.

Com uma marcação alta, o Xavante passou a pressionar o time da casa. Aos 12, Robinho lançou Mário Henrique na esquerda. O lateral xavante fez o cruzamento na medida e Maurício mandou de cabeça para fora. Em seguida o treinador do Brasil tirou Rafael Holstein e colocou Matheus Guimarães. Com a alteração o Brasil passou a jogar com um centroavante de origem, o único do elenco.

Com o fim do jogo se aproximando, o Rubro-Negro foi sentindo a falta de ritmo e com isso o Leão do Sul começou a jogar mais no campo de ataque. Telles ainda colocou sangue novo para puxar contra-ataque com Adriano Klein no lugar de Robinho.

Para piorar, aos 40, Marcinho fez falta dura e foi expulso pelo árbitro Augusto Ortega.

Com um a menos, o Brasil passou a apenas se defender para segurar o empate. Aos 41, Hercílio Luz chegou a fazer o segundo, mas o assistente marcou impedimento no lance.

Os últimos minutos foram de pressão do time da casa, mas o Xavante conseguiu segurar o resultado e sair de Santa Catarina com o primeiro ponto na Série D.

Grupo A8 - 6ª rodada

Sábado

Avenida 1 x 1 Barra

Hercílio Luz 1 x 1 Brasil

Cianorte 1 x 1 Concórdia

Domingo

16h | Cascavel x Novo Hamburgo

Ficha técnica

Hercílio Luz (1): Matheus; Michel (Felipe Santos – 7’ 2T), Maílson (Cesinha – 7’ 2T), Léo Rigo, Guilherme Lazaroni (Jonathan – 15’ 2T); Igor Silva, Paulinho (Vitinho – 29’ 2T), Alison (Jean Martim – 29’ 2T), Ingro, Richard; Caio Mancha. Técnico: Eduardo Souza.

Brasil (1): Gabriel Oliveira; Samoel Pizzi, Adriel, Bruno Reis, Mário Henrique; Marcinho, Araújo, Lissandro; Vini Charopem (Maurício – 8’ 2T), Rafael Holstein (Matheus Guimarães – 15’ 2T) e Robinho (Adriano Klein – 35’ 2T). Técnico Alessandro Telles.

Gols: Ingro, aos 28’ 1T (H); Araújo, aos 4’ 2T (B)

Cartões amarelos: Igor Silva, Guilherme Lazaroni, Vitinho (H); Rafael Holstein (B).

Cartão vermelho: Marcinho (B).

Árbitro: Augusto Ortega (MS).

Local: Estádio Aníbal Costa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Veja como foi: Hercílio Luz 1 x 1 Brasil Anterior

Veja como foi: Hercílio Luz 1 x 1 Brasil

Em Viamão, Pelotas encara o Futebol com Vida Próximo

Em Viamão, Pelotas encara o Futebol com Vida

Deixe seu comentário