Série A

Fora de casa, Grêmio perde por 2 a 0 para o RB Bragantino

Tricolor joga mal, sofre dois gols no primeiro tempo, e segue com seca de vitórias longe da Arena

Foto: Lucas Uebel - João Pedro contra e Vitinho marcaram os gols do Massa Bruta

O Grêmio segue vivendo um momento ruim nas partidas longe da Arena. Na noite desta quinta-feira (14), o Tricolor foi derrotado para o RB Bragantino por 2 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quarto jogo sem vitória como visitante. Neste período empatou com Goiás e perdeu para Vasco, Santos e agora para o time de Bragança Paulista. João Pedro contra e Vitinho marcaram os gols para o Massa Bruta, ambos na etapa inicial.

O resultado mantém o time gaúcho em terceiro com 39 pontos, mas ainda pode perder uma posição no fim de semana caso o Fluminense vença o Vasco no sábado. O próximo jogo da equipe gaúcha será contra o Corinthians, em partida atrasada da 16ª rodada, na Arena Itaquera, às 21h desta segunda-feira.  

Partida para esquecer

O Grêmio teve muitas dificuldades durante os 90 minutos contra o RB Bragantino. Com apenas seis segundos de jogo, Gabriel Grando precisou dar um chutão pra fugir da marcação pressão do time da casa. Era o sinal do que o Tricolor passaria na noite desta quinta.

Antes do primeiro gol sair, os paulistas já tinham perdidos boas chances com Helinho e Lucas Evangelistas. Até que aos 19 minutos, em um gol contra bizarro, o Massa Bruta saiu na frente. Jadsom finalizou e Grando espalmou para o lado. Antes da bola sair para escanteio, Vitinho tocou para o meio da pequena área e João Pedro, quase deitado, mandou de cabeça contra a própria meta.

Em uma das raras chances de gol, o Grêmio teve a grande chance de empatar com Suárez, ao receber passe na cara de Cleiton, mas o uruguaio chutou em cima do goleiro.

Minutos depois veio o castigo pela chance perdida. Aos 45, Helinho fez o cruzamento, Grando espalmou para o meio da área, e no rebote, Vitinho apareceu para mandar para o gol vazio.

Insatisfeito com a atuação do time, Renato fez três mudanças logo no intervalo. Entraram Bruno Alves, Galdino e André nos lugares de Rodrigo Ely, Carballo e João Pedro Galvão. 

O Tricolor passou a ter mais volume, mas seguia com muitas dificuldades em campo. André ainda perdeu uma grande chance, ao finalizar em cima de Cleiton. No final, a torcida da casa chegou a gritar olé a cada troca de passes entre os jogadores do RB Bragantino, que administraram a vitória sem sofrer grandes sustos até o apito final.

Ficha técnica

RB Bragantino (2): Cleiton; Aderlan, Lucas Rafael (Luan Cândido), Léo Ortiz (Luan Patrick) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Vitinho e Eduardo Sasha (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.

Grêmio (0): Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Pepê (Iturbe), Carballo (Everton Galdino), Villasanti e Cristaldo (Ferreira); João Pedro Galvão (André) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: João Pedro (contra), aos 19' 1T e Vitinho, aos 45' do 2T.

Cartões amarelos: Eduardo Sasha, Matheus Fernandes e Helinho (RB); Villasanti, Ferreira e Kannemann (G).

Árbitro: André Luiz Bento.

Local: Nabi Abi Chedid.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Classificado na Série B, BR Futsal tenta superar as dificuldades fora da quadra Anterior

Classificado na Série B, BR Futsal tenta superar as dificuldades fora da quadra

Morre Humberto Santo, ex-presidente xavante, aos 59 anos Próximo

Morre Humberto Santo, ex-presidente xavante, aos 59 anos

Deixe seu comentário