Brasileirão 2023

Fora de casa, Grêmio vence o Athletico Paranaense por 2 a 1

Com time reserva, Tricolor chega ao segundo triunfo consecutivo e entra momentaneamente no G-4

Foto: Lucas Uebel - Grêmio - Jovem Cuiabano (foto) abriu o placar em Curitiba

O Grêmio bateu o Athletico Paranaense por 2 a 1, na tarde deste sábado (27), e entrou momentaneamente no G-4 da Série A do Brasileirão, com 14 pontos. No gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba, o Tricolor contou com gols do jovem lateral-esquerdo Cuiabano, que atuou como volante, e do zagueiro Bruno Uvini para ganhar a partida pela oitava rodada da competição.

Sem o suspenso Kannemann e os poupados Bitello, Carballo, Cristaldo e Suárez, o técnico Renato Portaluppi voltou a escalar a equipe em um 3-5-2. Além de Cuiabano, outros garotos receberam oportunidade: Gustavo Martins iniciou no miolo da zaga, e Mila jogou de volante. No segundo tempo, estreou entre os profissionais o promissor Nathan Fernandes.

Diante do Furacão com força máxima, o Grêmio, que também teve o retorno do goleiro Adriel aos titulares após mais de um mês, abriu o placar aos 30 minutos de bola rolando. Cuaibano aproveitou lance em que Galdino não deu sequência. Finalizou dentro da área e superou Bento: 1 a 0. Em seguida, entretanto, o CAP empatou. Aos 32, Vitor Roque foi acionado por Vitor Bueno e tocou por cima, com categoria na saída de Adriel: 1 a 1.

O lance que decidiu a partida aconteceu aos três minutos da etapa final. Reinaldo bateu escanteio e Bruno Uvini, de cabeça, recolocou o Tricolor na frente do placar: 2 a 1. Os dois treinadores modificaram suas equipes e, em um jogo marcado por vários cartões amarelos, o Grêmio segurou a vantagem até o último dos 53 minutos do segundo tempo.

Agora, Copa do Brasil

O time de Porto Alegre volta a campo às 20h da próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, para enfrentar o Cruzeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida na Arena terminou em 1 a 1. Quem vencer avança, e em caso de novo empate a decisão irá aos pênaltis.

Pelo Brasileirão, o próximo rival tricolor é o São Paulo, em confronto agendado para as 16h de domingo.

Ficha técnica

Athletico (1): Bento; Madson (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Cuello); Erick, Christian (Alex Santana) e Vitor Bueno (Willian Bigode); Canobbio, Vitor Roque e Pablo (Terans). Técnico: Paulo Turra.

Grêmio (2): Adriel; Gustavo Martins, Bruno Uvini e Bruno Alves; Fábio (João Pedro), Villasanti, Mila (Lucas Silva), Cuiabano (Diogo Barbosa) e Reinaldo; Vina (André) e Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Cuiabano, aos 30' 1T, e Bruno Uvini, aos 3' 2T (G); Vitor Roque, aos 32' 1T (CAP).

Cartões amarelos: Vitor Bueno e Thiago Heleno (CAP); Gustavo Martins, Adriel, Reinaldo e André (G).

Árbitro: Savio Pereira Sampaio.

Local: Arena da Baixada.

Série A do Brasileirão - 8ª rodada

Sábado
Athletico Paranaense 1 x 2 Grêmio
Fortaleza 2 x 0 Vasco
18h30min | Flamengo x Cruzeiro
Cuiabá x Coritiba
21h | São Paulo x Goiás

Domingo
16h
| Internacional x Bahia
Corinthians x Fluminense
18h30min | RB Bragantino x Santos
Atlético Mineiro x Palmeiras
19h | Botafogo x América

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil perde por 2 a 1 para o Caxias, no Centenário Anterior

Brasil perde por 2 a 1 para o Caxias, no Centenário

Remar para o Futuro tem 100% em etapa do Campeonato Gaúcho Próximo

Remar para o Futuro tem 100% em etapa do Campeonato Gaúcho

Deixe seu comentário