Bola pesada

Futsal: ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis não consegue acesso à Série Ouro

Equipe empata por 3 a 3 com Jaguari no Profut após derrota fora de casa e bate na trave

Foto: Isaac Moraes - ATF - Gols da ATF foram marcados por Nikita, Gigio e Anderson

A ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis bateu na trave e não conseguiu o acesso à elite estadual da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Neste sábado (30), no ginásio do Profut, a equipe precisava vencer a Associação Esportiva Jaguari no tempo normal para forçar a prorrogação, pelas quartas de final da Série Prata. Mas em um jogo muito equilibrado, o empate por 3 a 3 não foi suficiente, e os rivais subiram para a Série Ouro de 2024.

Com a derrota por 5 a 3 fora de casa, no sábado anterior, o time do técnico Lorenzo Botelho, que na temporada passada conquistou o acesso da Série Bronze para a Prata, teria a vantagem de poder empatar em caso de tempo extra – fruto da campanha superior na primeira fase do torneio. A ATF saiu perdendo, mas Nikita deixou tudo igual depois de cobrança de falta ensaiada.

Logo na sequência, o mesmo Nikita deu passe para Gigio, que girou e bateu forte, de perna esquerda, e virou a partida. Antes do intervalo, Jaguari respondeu em contra-ataque e deixou tudo igual outra vez. A ATF ainda voltou à frente do placar, com bonito gol de Anderson, ao receber de Bielemann em escanteio. Mas a oito minutos do apito final, uma perda de bola na quadra defensiva gerou o 3 a 3.

"Nosso sonho foi apenas adiado"

Ao Diário Popular, o técnico da ATF, Lorenzo Botelho, elogiou o desempenho e o esforço do time. "Criamos muitas chances, porém pecamos. A equipe adversária, com mérito e qualidade, soube aproveitar e saiu com o resultado que buscava. Vieram com uma estratégia e dentro dela conseguiram o objetivo que vieram buscar", analisou.

Sobre a campanha do antigo Trairagem na Série Prata deste ano, o treinador também fez comentários positivos e já projetou a próxima temporada. "Nosso sonho foi apenas adiado, agora iremos descansar para ano que vem voltarmos a trabalhar mais forte e mais firmes em busca do nosso objetivo. Iremos colher os frutos que plantamos nesta temporada, muita coisa boa está por vir".

Malgi garante 100%

No Estadual Feminino da FGFS, a Malgi encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Neste domingo, também no Profut, o time pelotense superou a FAC Sogipa, de Porto Alegre, por 4 a 2. Foram cinco vitórias em cinco jogos dentro do grupo B. Agora, a equipe dirigida pelo técnico Maurício Giusti se prepara de olho nos mata-matas.

Disputando ainda o Estadual da Liga Gaúcha, a Malgi vira a chave para esta competição. No próximo domingo, as pelotenses viajam até Rio Pardo para enfrentar as Legendárias, pelo jogo de ida da semifinal. O duelo de volta será em Pelotas, no fim de semana seguinte.

Trianon perde na Série C

No futsal masculino, o Trianon, de Canguçu, perdeu neste sábado por 4 a 1 para o Nadas Branco, de Rio Pardo, em casa, pelo jogo de ida da semifinal da Série C da Liga Gaúcha. A partida decisiva será na casa do adversário, no dia 14, e os canguçuenses precisam vencer no tempo normal e na prorrogação para avançarem à final da Conferência Leste da competição.

Já pela Série B da Liga Gaúcha, o BR Futsal, de Pelotas, não entrou em quadra no fim de semana. O time encerrou sua participação na primeira fase e apenas aguarda para saber quem enfrentará nas oitavas de final. Os dois finalistas do campeonato sobem para a elite da próxima temporada da Liga.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter perde por 2 a 0 para o Atlético Mineiro Anterior

Inter perde por 2 a 0 para o Atlético Mineiro

Farroupilha 1 x 1 São Paulo-RG: veja como foi Próximo

Farroupilha 1 x 1 São Paulo-RG: veja como foi

Deixe seu comentário